O artesanato sempre fez parte da vida da Lis de Miranda. Aos 15 anos ela já trabalhava em uma loja de artesanato e mesmo quando começou a faculdade de Enfermagem, continuou na loja.
A Lis chegou a trabalhar em alguns hospitais como técnica em efermagem, mas quando nasceu a primeira filha decidiu ficar com o artesanato porque já estava atuando como instrutora de cursos e precisava ter um horário mais flexível para cuidar da filha e da mãe dela que estava doente.Ela começou fazendo bordados em ponto cruz, mas se apaixonou pelo mundo dos sabonetes.
“Eu amava esse mundo de cheiros, cores e possibilidades, tudo era muito lindo e de consumidora passei a produzir meus próprios sabonetes”
Da saboaria, ampliou para perfumaria artesanal e agora também usa o talento de artesã para fazer decoração de festas. A principal dificuldade no início, segundo ela, era vender.
“Eu sabia fazer mas não sabia vender .Até aprender demorou bastante e perdi muito dinheiro também ! Mas sempre na perseverança e na insistência porque, mesmo hoje, o artesanato não é tão valorizado assim"
E como sempre amou organizar festas para as filhas, decidiu usar mais esse talento para trabalhar também com decoração de festas.
“Encontrei mais uma oportunidade de negócio, conseguindo unir as coisas que eu amava sempre fazer: festas, arte, saboaria e também cupcakes que amo fazer também”
Segundo a Lis, ser uma artesã multitarefas nem sempre é fácil porque ela trabalha em casa e os projetos acabam se misturando, mas garante que com bom humor e muito amor tudo se ajeita.
"Trabalhando em casa tenho o privilégio de poder olhar minhas filhas mais de perto, porém tem que ter muito discernimento, paciência e boa vontade para prosperar e vencer todas as barreiras que achamos pela frente"
As dicas da Lis:
-Minha dica mais valiosa é não esquecer de você! Porque a nossa saúde mental vale muito. Então além do trabalhom tire um tempo pra você.
-Valorize o seu trabalho! Não gostou do resultado faça e refaça até dar certo.
- Todo empenho e esforço vale a pena. Uma hora a recompensa chega.