Vanessa post valendo

E a palavra de 2020 é: Reinvenção

E Reinvenção é, na minha opinião, a palavra campeã de 2020. Nesse ano difícil pra todo mundo, não teve planejamento que conseguiu se manter. A pandemia parou o mundo e até entender o que estava acontecendo as pessoas precisaram se reinventar. Quem nunca imaginou fazer delivery foi se adaptando e tem muita história de empresário que vendeu ainda mais durante a pandemia depois que começou a fazer entregas.

As aulas online acabaram sendo a única opção para estudantes de todo o mundo. Não, não foi fácil para alunos e pais e também foi muito complicado para os professores, que se precisaram se reinventar para levar conteúdo e, principalmente, segurar a atenção de crianças e adolescentes confinados em casa. E não falamos só do ensino tradicional. Aulas de Yoga, ballet, culinária, tudo pelo computador. E se tem algo bom nisso tudo foi a capacidade desses profissionais de se reinventar rapidamente para levar essas aulas para o ambiente virtual.

Nas empresas tradicionais, uma verdadeira revolução. Com a pandemia, muitos funcionários começaram a trabalhar em casa. Colaboradores precisando se reinventar para conseguir trabalhar de forma remota e gestores também precisando se adaptar a um novo sistema.

E o tal do Plano B que eu falo tanto, nunca foi tão necessário. Muita gente perdeu o emprego por conta da pandemia. E novamente a reinvenção foi o segredo do sucesso de quem precisava urgentemente de um Plano B pra se manter.

Teve o professor universitário que começou a fazer geleia e que está vendendo muito bem. Leia AQUI essa história.

Teve a história de mãe e filha que driblaram a crise se dedicando ao artesanato. Leia AQUI essa história que vai te inspirar.

Eu também contei a história da atriz que, sem possibilidade de trabalho na pandemia, começou a produzir granola. Leia AQUI essa história e veja quais são as dicas da empreendedora.

São muitas, muitas histórias de reinvenção e sabe o que vejo em comum em todas elas? A vontade de fazer acontecer, mesmo com as dificuldades, com pandemia, com medo da doença. Mesmo com todos os problemas ao se reinventar essa pessoas conseguiram dar a volta por cima e , com certeza, estão esperando o novo ano com muito mais esperança.

Quer me falar qual é a sua palavra em 2020? Me conta lá no Instagram : @partiuplanob

Deixe um comentário