Granola

Atriz aposta na produção de granola para driblar a crise

Assim como a maioria dos artistas, a atriz e produtora cultural Fabiana Ferreira da companhia  Tecer Teatro está com todos os projetos parados e, o pior, sem expectativa de retorno do setor. Diante deste cenário infelizmente real e nada promissor ela resolveu empreender, afinal as contas não param de chegar.

Em parceria com a filha, Helena Ribas, que é designer de produto, criou a Granolaria, uma empresa de granolas caseiras que faz entregas a domicílio. “De uma hora para outra perdi todas as perspectivas de trabalho que eu tinha para esse ano e, para tentar manter a vida financeira em ordem, resolvi tirar uma ideia antiga do papel. Nosso intuito é levar receitinhas da nossa família para outras famílias”, conta a atriz.

“Minha mãe sempre fez a nossa granola e, sem modéstia, é a melhor do mundo, sempre recebeu muitos elogios e, não só nosso, mas também dos amigos. Achamos que esse era o momento perfeito para compartilhar essa delícia”, conta Helena.

A empresa é de Curitiba, mas como a Fabiana também transita por São Francisco do Sul (SC) o novo negócio foi planejado para atender as duas cidades. E, apesar de estarem há pouco tempo no mercado já conquistaram vários clientes.

A Granolaria oferece diversas combinações de granolas para atender a todos os gostos e exigências. Elas são feitas artesanalmente, com insumos de qualidade. “Prezamos muito pela excelência do nosso produto, nossas granolas estão sempre fresquinhas e são produzidas poucos dias antes da entrega e, muitas vezes, no mesmo dia. Para garantir a qualidade respeitamos um limite de produção semanal”, comenta Fabiana. “Nós caprichamos nas nossas combinações que são muito mais recheadas e saborosas do que as granolas convencionais”, complementa.

Granola 2

A Granolaria oferece 3 tipos de misturas, que são a base da granola: com mel, vegana (adoçada com melado) e sem glúten (feita com aveia certificada sem glúten, sementes de linhaça e de gergelim). Com criatividade e bom humor elas batizaram as três combinações disponíveis: : Basiquete, como o próprio nome sugere, mais básica no recheio; Classiquérrima, a mais pedida; e Chiquetuda a que leva mais castanhas e sementes. Podem ser adquiridas em porções de 250g / 500g ou 1kg. As empreendedoras alertam que,  como qualquer alimento,  deve ser consumida com equilíbrio e, em caso de alguma restrição alimentar, é fundamental consultar um profissional da saúde.

O capricho da embalagem também é um destaque do produto, com simplicidade e beleza a Helena pensou em algo sustentável e o conceito vem ganhando elogios dos clientes.

“Somos suspeitas, mas achamos que não tem aroma mais gostoso do que o das nossas granolas enquanto estão assando. Melhor, só o sabor”, garante Fabiana que espera não só driblar a crise, mas sonha ver o negócio crescer e ainda conciliar com a arte.

As dicas  da Fabiana :

-Fazer algo que seja importante pra você e que você sabe e sente que está fazendo também uma coisa boa pro outro, compensa, faz do trabalho algo do qual a gente se orgulha e esse sentimento de satisfação te retroalimenta pra enfrentar os desafios de empreender.

-A produção artesanal, feita em casa tem um limite. Uma produção pequena garante o capricho! Desde a escolha dos insumos, do preparo à entrega.

-Num cenário caótico como o da pandemia, saber enxergar e aproveitar as oportunidades, pode te ajudar a encontrar seus próprios caminhos.

Contatos:

Instagram: @granolaria_

https://www.facebook.com/granolaria

Whats App: 41 99187-9369

Granola 1

Deixe um comentário