Bonecas foto 5

Mãe e filha enfrentam crise empreendendo juntas em um ateliê de bonecas

A dona Leonor Hernandes Pilatti sonhava em ter uma boneca quando era criança. Isso nos anos 50! Mas a família era pobre, ela tinha 7 irmãos e o máximo que conseguiu foi uma boneca que  fez do milho e um bichinho feito com chuchu e batata.

Depois que casou aprendeu a costurar para ajudar no orçamento da família e a vida seguiu. Dona Leonor acabou se realizando presenteando a filha Jaqueline Hernandes Pilatti com bonecas.

Em plena pandemia do coronavírus, a Jaqueline que estava desempregada já há algum tempo , sentou com a mãe e falou: “Bem você nunca quis que eu aprendesse a costurar, preferiu que eu fosse estudar, então temos que pensar numa nova profissão porque a que eu tenho está estagnada. Cansei de trabalhar para os outros e quero trabalhar para mim e para nós. Qual vai ser o nosso Plano B”?

Elas fora enumerando o que gostavam de fazer, Chegaram à conclusão que unindo a paixão da mãe por bonecas e o desejo da Jaque de fazer bichinhos, poderia ser uma forma de gerar renda para a família. “Foi então que o Plano D da minha vida se tornou o A”. A dona Leonor, aos 76 anos se tornou empreendedora, e agora trabalha com as bonecas que sempre amou.

Tika

Na hora de escolher o nome a inspiração veio de uma das gatas da casa. A Tiquinha, apelidada de gata costureira porque adora fazer bagunça no quarto de costura da casa e também está sempre por perto quando a Jaqueline vai tirar fotos das bonecas.

Assim nasceu o Atelier Maria Tica, que vem com a proposta de levar alegria e satisfação para os clientes com bonecas para presentear e colecionar. A Coleção Ninar, por exemplo, foi pensada para a hora do soninho do bebê. “Temos ursos e bichinhos normais e com cheirinho. Usamos a aromaterapia para ser mais eficiente e conseguir um melhor resultado com as crianças”.

Bonecas foto 2

Elas também criaram as bonecas da sorte que são entregues com mensagens que aquecem o coração e aquelas que as crianças podem trocar a roupa

“Essa é a paixão que nos move e que colocamos em nossos produtos para que a pessoa que  comprar, sinta o amor e carinho que colocamos em cada peça e o toque lúdico na imaginação de cada um, será um grande parceiro nessa aventura”.

As dicas das empresárias:

– Acredite em Você, no seu potencial e no seu Produto. Se você não acreditar que você pode e que o seu produto é bom, ninguém mais vai acreditar. Tenha paixão por aquilo que faz e não pense só no dinheiro.

– Segmente o seu negócio. Quanto mais segmentado ele for, mais resultado você terá pois vai colocar energia nele e não vai se distrair com outras coisas. Você vai ter FOCO.

– Conheça e aprenda sobre marketing e marketing digital. Pode acreditar isso faz a diferença na hora da divulgação e venda. Nesse item você vai conhecer seus potencias, diferenciais, concorrentes e mercado.

– Se reinvente sempre e esteja sempre aberto as novidades. A vida muda muito rápido e consequentemente seu cliente e mercado também. E estar atualizado é fundamental.

– Ser persistente é outro segredo do negócio.

@atelier_maria_tika

 

Bonecas foto 4

Bonecas foto 3

Deixe um comentário