No dia mundial da dança não posso deixar de compartilhar com você como essa arte é importante para a minha vida. E como o Partiu Plano B tem como missão inspirar aqueles que sonham, saiba que a dança me mostrou que nada é impossível. Depois de fazer ballet dos 10 aos 13 anos, segui com minha vida.
Voltei a fazer aulas com 43 anos de idade. Aos 45 comecei com as aulas de ponta e hoje, aos 50 anos, já tenho essas fotos lindas dos espetáculos dos quais participei. Sim, voltei a me apresentar e posso dizer que agora, mais madura, os ensaios, a superação e o frio na barriga antes dos espetáculos têm outro significado.
Assim como deve ser na vida, assim como deve ser na hora de empreender ou mudar de profissão, temos que ter disciplina, persistência e coragem para atingir nossos objetivos. A dança também me mostrou que não existe idade para você realizar um sonho. Não permita que te digam que não dá pra fazer. Vai lá e começa! O tema desse post é a dança, mas essa dica vale pra todas as áreas da sua vida. E além de tudo isso a dança ainda me fez apreciar com mais emoção o que é belo. Porque junto com a atividade física tem a música, o figurino, as coreografias.
E se o assunto é inspiração, claro que sem uma professora apaixonada loucamente por dança, eu não teria conquistado tudo isso. A professora Lis Junqueira da Dhalika, Escola de Dança, em Curitiba pegou na minha mão, assim como faz com todos os alunos e disse: “Vai, você consegue”. Eu até brinco que tem um combo na escola que é dança e terapia , porque em muitos ensaios ela diz: “Vai se joga ( se joga literalmente) , você consegue”.
Nesse Dia Internacional da Dança todo meu amor e respeito pela minha mestre e toda admiração às minhas amigas bailarinas que , junto comigo, se superam a cada aula. E nesse momento de aulas online, a nossa expectativa é voltar logo porque vai ter espetáculo no fim de ano!!!!
@dhalikadanca
[caption id="attachment_4568" align="alignnone" width="800"]
Foto: Daniele Bilinski[/caption]