8 dicas para se diferenciar pelo atendimento

02 de março de 2017 por Vanessa Brollo

Esse post é para você refletir sobre atendimento. Muita gente vendendo o mesmo produto ou serviço né? Você já parou para se perguntar porque alguns fazem tanto sucesso e outros não? Afinal, vendem o mesmo produto. OK! Para quem é pequeno ou está começando é bem difícil concorrer com os grandes, que já estão no mercado há muito tempo, mas mesmo com essas grandes empresas é possível competir sim. E sabe como? Com o bom atendimento. Parece básico né? Mas não é! Quantas vezes você como cliente não gostou do atendimento em uma loja? É  uma cara feia, má vontade... E quantas vezes você acabou comprando depois que foi recebido com um sorriso no rosto ou que percebeu que o vendedor estava realmente querendo te ajudar e não empurrar um produto? 

Eu busquei essas 8 dicas para se diferenciar pelo atendimento com os empresário sA Letícia D'Alécio da Silva  e o Otacílio Custódio da Silva Neto. Eles têm uma distribuidora  de cosméticos e artigos médicos e concorrem com grandes empresas mas, mesmo assim, conseguiram crescer  150% em 2016. Isso mesmo! Com crise e tudo eles conseguiram crescer e, segundo a Letícia, um dos segredos do sucesso é o atendimento.

Para conseguir concorrer com os grandes, sempre tivemos o bom atendimento como premissa

 E eles estão se destacando tanto que já pensam em dar treinamento para vendedores de outras empresas e já adiantaram algumas dicas que podem ajudar você que trabalha com vendas ou quer começar um Plano B.

1- Simpatia

2- Honestidade

3-Sensibilidade para entender o que o cliente quer e até onde você pode ir com ele

4-Personalizar o atendimento. Uma pessoa é diferente da outra

5- Ouvir o cliente

6-Entender que você está servindo o cliente e não fazendo um favor para ele

7- Ter disposição 8-Bom humor, sempre!

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