Esse post é para você refletir sobre atendimento. Muita gente vendendo o mesmo produto ou serviço né? Você já parou para se perguntar porque alguns fazem tanto sucesso e outros não? Afinal, vendem o mesmo produto. OK! Para quem é pequeno ou está começando é bem difícil concorrer com os grandes, que já estão no mercado há muito tempo, mas mesmo com essas grandes empresas é possível competir sim. E sabe como? Com o bom atendimento. Parece básico né? Mas não é! Quantas vezes você como cliente não gostou do atendimento em uma loja? É uma cara feia, má vontade... E quantas vezes você acabou comprando depois que foi recebido com um sorriso no rosto ou que percebeu que o vendedor estava realmente querendo te ajudar e não empurrar um produto?
Eu busquei essas 8 dicas para se diferenciar pelo atendimento com os empresário sA Letícia D'Alécio da Silva e o Otacílio Custódio da Silva Neto. Eles têm uma distribuidora de cosméticos e artigos médicos e concorrem com grandes empresas mas, mesmo assim, conseguiram crescer 150% em 2016. Isso mesmo! Com crise e tudo eles conseguiram crescer e, segundo a Letícia, um dos segredos do sucesso é o atendimento.
Para conseguir concorrer com os grandes, sempre tivemos o bom atendimento como premissa
E eles estão se destacando tanto que já pensam em dar treinamento para vendedores de outras empresas e já adiantaram algumas dicas que podem ajudar você que trabalha com vendas ou quer começar um Plano B.
1- Simpatia
2- Honestidade
3-Sensibilidade para entender o que o cliente quer e até onde você pode ir com ele
4-Personalizar o atendimento. Uma pessoa é diferente da outra
5- Ouvir o cliente
6-Entender que você está servindo o cliente e não fazendo um favor para ele
7- Ter disposição 8-Bom humor, sempre!