A Marcia Nogueira trabalhou muitos anos como publicitária e depois como empresária em uma produtora de vídeos. Depois da aposentadoria, ficou meio sem saber o que fazer, mas tinha certeza de que precisava continuar trabalhando.
“Estava inquieta por não ter um novo propósito. Sempre fui empreendedora e precisava de algo que me ocupasse, mas também me desafiasse”, diz.
O incentivo para começar no ramo da confeitaria veio do filho e da nora que a presentearam com um curso. A Marcia se especializou na técnica de bolos felpudos, que carinhosamente ela também chama de bolos de pelúcia pelo efeito visual dos fios compridos e deitados, sedosos e brilhantes devido ao buttercream.
Ela até pensou que se fazer bolos seria sua "praia", mas como sempre gostou muito de cozinhar, sentiu que seria uma nova possibilidade de algo que além de envolver trabalho teria alegria e prazer em realizar.
Hoje a Marcia atender eventos para até 50 pessoas com seus bolos que são personalizados.
“Meu cardápio também é diferenciado, com combinações de sabores exclusivas. Por ser uma pessoa apaixonada por tudo o que eu faço, tentei expressar isso nos nomes dos meus bolos, que são inusitados”.
Alguns nomes do cardápio:
Coração Apaixonado: Bolo branco, com recheio de brigadeiro branco, geleia de morango e ganache de chocolate branco.
Mania de Você: Bolo branco, com recheio de mousse de Leite Ninho e mousse de Sonho de Valsa.
Deu Match: Bolo branco e preto, com recheio de mousse de chocolate branco com Oreo, mousse de chocolate ao leite e mousse de chocolate amargo.
Embriagado de Amor: Bolo preto (Cacau 100%). Com recheio de brigadeiro de whisky, ganache de Nutella e brigadeiro branco.
A Marcia, que também foi professora universitária, agora também ensina outras mulheres que querem entrar para o mundo da confeitaria. Como trabalhou muitos anos com a criação e produção de cursos à distância, não teve dúvidas de aceitar o convite que recebeu de uma profissional especialista do digital para ter um curso específico de bolos.
“Compartilhar este conhecimento e experiência de sucesso que tive desde o início da atividade com os bolos felpudos com outras mulheres empreendedoras se tornou a minha missão”, finaliza.
As dicas da Marcia:
Acredite em você - Não tenha medo de começar, mas para continuar mantenha o foco e busque se qualificar continuamente, aprimorando suas habilidades e desenvolvendo novas competências.
Seja profissional- Não é porque você está trabalhando de dentro de casa que não precisa ser profissional. Conheça seu mercado. Pesquise tendências. Avalie os concorrentes. Estabeleça metas. Supere limitações. Pense e aja o mais profissionalmente possível.
Use a criatividade-Procure inovar e se diferenciar. O mercado é competitivo, mas seus resultados só dependem de você.