A Rose Maria Souza Amaral é uma inspiração para quem acha que passou da idade para mudar de vida. É que ela teve coragem de mudar aos 40 anos e depois aos 59 anos, sim, ela não aparenta mesmo a idade. Hoje a Rose trabalha com dermopigmentação, mais especificamente com a técnica microblading. Ela me explicou que é uma técnica super refinada de implantação de pigmentos subcutâneos,fio por fio, e que não tem mudança de cor. No final do post tem fotos de antes e depois das clientes da Rose. Mas esse já é, na verdade, o Plano C dela. A Rose foi assessora de gabinete de governadores e políticos do Paraná. Estava há 15 anos no emprego, ganhava muito bem, mas... Lá vem o mas. Estava infeliz e pediu demissão. Aos 40 anos decidiu que precisava mudar .”Foi um choque na família, afinal eu tinha um bom trabalho, mas não adianta ter um bom salário e ser infeliz”. Acabou indo para a área de estética. A administradora de empresas voltou para a sala de aula, fez cursos no Rio de Janeiro e uma especialização na PUCPR, em Curitiba. Durante muitos anos trabalhou com estética facial, inclusive na Bahia, onde ficou conhecendo a dermopigmentação. Novamente veio a vontade de mudar. E aos 59 anos foi atrás de cursos na área. Há dois anos voltou para Curitiba e começou do zero de novo. Ela foi a primeira a trazer a técnica de microblading para a capital do Paraná e está fazendo o maior sucesso. A agenda está sempre cheia e tem clientes até do interior do Estado. E não é só a parte estética, a Rose faz um trabalho voluntário usando a técnica para fazer a reconstrução da auréola de mulheres que tiveram câncer de mama e também ajuda pessoas com vitiligo. Ela faz a doação do tratamento no Hospital Erasto Gaetner, em Curitiba, para pessoas que não poderiam pagar e se emociona junto com as pacientes que estão passando por esse momento tão delicado. “É o que mais me gratifica”.
- É preciso coragem para mudar. Apesar de ter um dinheiro guardado porque ganhava muito bem, meus pais acharam que eu estava maluca. Então tem que se planejar. Não queria acabar a vida aposentada como funcionária pública de mal com a vida. Poderia estar lá, já estaria aposentada mas não feliz. Fui viver coisas novas e não me arrependo
-O importante é a gente ser feliz porque o trabalho toma boa parte da vida. A vida passa tão rápido. Você feliz no trabalho faz com amor, o cliente sai satisfeito.
-Tem que fazer cursos e treinar muito, os cursos nem sempre são baratos mas você tem que investir, vale a pena. Tudo o que você faz com qualidade e amor vai ter retorno.
- Se vai trabalhar com estética você tem que saber que uma cliente satisfeita é sempre a sua melhor propaganda