A ideia de vender bolos durante a pandemia deu tão certo que deve continuar

21 de fevereiro de 2021 por Vanessa Brollo

A pandemia obrigou a Viviane Mancini a ter uma ideia de Plano B. Acostumada a se reinventar, não foi tão difícil ter a inspiração para começar a vender os bolos que já fazia em casa para a família.

Formada em Administração de Empresas ela atuou mais de 20 anos na área comercial e só saiu para acompanhar o marido que foi fazer Doutorado em Portugal. Segundo a Viviane, todos temos nossos dons e é preciso ter discernimento e sensibilidade para compreendê-los. Como ela sempre foi de cuidar da beleza das amigas, mães, tia e primas decidiu se dedicar à maquiagem. Se profissionalizou e chegou a atuar como maquiadora UEFA Champions League da Europa (final 2014 Estadio da Luz - Madri X Atlético de Madri). De volta ao Brasil, morando em São Paulo, se tornou uma referência em maquiagem para mulheres maduras, com cursos de automaquiagem, atendimento em grandes salões e atendimento a domicílio.

 

Quando se mudou para Curitiba, no Paraná, a intenção era continuar com o trabalho de maquiagem, mas veio a pandemia, as pessoas se fecharam em casa e a Viviane percebeu que os cursos online não era suficientes uma vez que a faixa etária que ela atende gosta mesmo é de cursos presenciais.

“E eu pedindo a Deus para Ele me dar uma luz, algo que eu demonstrasse todo o Amor que existe dentro do meu coração, que tocasse a alma das pessoas”

 

Para presentear o sogro do irmão, ela fez uma caixa de bodas, revestida com tecido e flores e com uma linda frasee com um delicioso bolo. Esse foi o início do Plano B da Viviane.

“Meus bolos são uma forma de abraçar, acariciar, amar de longe”

O sabor preferido das clientes é o que vai na caixa de bodas, de maçã com castanha, cobertura de creme ganache de chocolate meio amargo e granulado de chocolate nobre ao leite.

O sucesso tem sido o incentivo para que esse trabalhoo continue mesmo depois da pandemia. A Viviane diz que só tem que mudar de casa porque o apartamento ficou pequeno para a produção dos bolos.

As dicas da Viviane
-  Toda transição é tensa porque surgem incentezas, dá inseguraça, mas quando você põe seu coração no que faz, quando o trabalho é uma releitura do que existe dentro do seu coração, as coisas vão acontecendo. Por isso tem que dar o passo número um.

-  Está com medo? Vai com medo mesmo. Medo e insegurança é normal sentirmos eles existem mas a felicidade de ver seu negócio dando certo supera qualquer sentimento.

-  O mundo pode dizer que não vai dar certo, se você acredita no seu projeto, que se dane o mundo.

-  Comece. A gente constrói nossa caminhada empresarial dia após dia, quanto mais você  se debruçar em cima do seu projeto mais ele irá fluir, persista, use a imaginação, siga sua intuição, vale a pena!

@sinal_de_amor_bolo
(41)997066003

 

 

 

 

';