Projeto do ator Luís Melo, em São Luiz do Purunã, no Paraná, vai unir arte e gastronomia

22 de fevereiro de 2022 por Vanessa Brollo

Foto: Paulo Henrique Camargo

Que tal contemplar o pôr do sol do alto da Serra de São Luiz do Purunã, no Paraná, desfrutar das belezas dos Campos Gerais, depois assistir a uma peça de teatro e ainda comer delícias típicas da região em um charmoso restaurante? Esta é a proposta da Mostra Pôr do Sol, idealizada e produzida pelo Campo das Artes, projeto de vida do consagrado ator paranaense Luís Melo, que vem sendo construído desde 2008. O evento que conta com coprodução do ator e diretor Marcio Juliano e Cia Ilimitada, de Curitiba, vai inaugurar oficialmente o espaço e marcar o retorno de Luís Melo ao teatro, após seis anos longe dos palcos.

O Campo das Artes surge como um dos mais singulares espaços culturais do Brasil. Dispõe de uma infraestrutura arrojada, com espaços que inspiram e promovem o desenvolvimento de projetos culturais, artísticos e educativos. É um espaço essencialmente multidisciplinar, que valoriza o encontro, a pesquisa, os processos e busca promover intersecções entre as mais diversas linguagens artísticas e áreas do conhecimento, como arte, design e gastronomia.

Está localizado no distrito de São Luiz do Purunã, município de Balsa Nova/Paraná, uma região histórica e turística situada a 40 km da capital, Curitiba. Em um terreno com área total de 164 mil metros quadrados, integra a Área de Proteção Ambiental da Escarpa Devoniana, em meio à exuberante paisagem dos Campos Gerais, oferecendo tranquilidade e conforto para o desenvolvimento de residências artísticas, projetos educativos e eventos culturais. Desde 2017, vem promovendo, esporadicamente para público dirigido, oficinas, rodas de conversa, imersões artísticas, visitas guiadas e experiências gastronômicas, por meio de parcerias com instituições culturais e educativas locais e regionais.

O espaço será aberto ao público pela primeira vez com a Mostra Pôr do Sol que acontece de11 de março a 16 de abril e irá reunir seis trabalhos de três companhias de teatro de Curitiba: Trupe Ave Lola, Cia Ilimitada e Súbita Companhia de Teatro. O público será recebido presencialmente sempre as sextas e sábados, a partir das 17h e as apresentações abertas e gratuitas serão às 20h. Cada companhia irá apresentar dois espetáculos do seu repertório ao longo de seis semanas, ao todo serão seis peças distintas. As mesmas apresentações serão realizadas durante outros dias para público dirigido das escolas da rede pública de Balsa Nova e região, alunos do ensino Fundamental II e Ensino Médio.

“Neste momento de tantas restrições estamos fazendo o impossível para realizar este evento e inaugurar definitivamente o espaço. A Mostra Pôr do Sol é um convite para olhar o horizonte e enxergar possibilidades, caminhos.Meu desejo é que ela se amplie, que contemple diversas áreas artísticas, atraia um público variado, aproxime a comunidade e que faça parte de uma programação anual do espaço”; explica Melo

Todos os eventos serão gratuitos, mas é preciso reservar os ingressos, a partir de 1º de março, pelo site: www.campodasartes.com.br Confira lá a programação completa da Mostra.

Para facilitar o acesso ao Campo das Artes, a produção irá disponibilizar ao público, nos dias das apresentações, um ônibus exclusivo e gratuito que sairá da Praça Santos Andrade (em frente ao Teatro Guaíra), sempre às 17h, com retorno saindo do Campo das Artes, às 22h.Para embarcar será necessário fazer reserva do assento pelo site www.campodasartes.com.br .O tempo estimado para quem vai de ônibus até o Campo, que fica em torno de 40km de Curitiba, é de 1h30min, já quem vai de carro partindo de Curitiba (via BR376) leva cerca de 50 minutos. O espaço conta com estacionamento próprio e gratuito

O Campo das Artes também possui um espaço de convivência para quem quiser provar as receitas típicas da região, como pierogi, pão com vina, polenta brustolada e outras delícias elaboradas pela Chef Rosane Radecki do restaurante Girassol.  

A Mostra Pôr do Sol integra a programação do Festival de Teatro de Curitiba – edição 2022 que terá início no dia 28 de março. 

 **Projeto realizado com o apoio da Copel, por meio do PROFICE (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), da Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná.

SERVIÇO

MOSTRA PÔR DO SOL

Data:11 de março a 16 de abril

Local:Campo das Artes (Estrada da Lage, 370 – São Luiz do Purunã/Balsa Nova-PR) 

Contato exclusivo por whatsapp:41 99995 8383

Email: contato@campodasartes.com.br 

Obs.:

-Será exigido o comprovante de vacinação contra o Covid-19, ao menos duas doses.  

-Reserva de assento em ônibus exclusivo, saindo de Curitiba com destino ao Campo das Artes, deve ser feita pelo site.

@campodasartes

Facebook: @campodasartesbrasil 

Crédito das fotos: Eduardo Macarios

 

 

 

COMENTÁRIOS
Adicione um comentário
Nome:
Email:
ANGELA MARIA NARDELLI ROSI
03 de março de 2022 Responder
Que projeto lindo Luis Mello! Sucesso!!!
OLCELI MARIA MARTINS CAPRIGLIONE
03 de março de 2022 Responder
Parabéns pela iniciativa tão maravilhosa Luiz Melo. Além de excelente ator , é excepcional ser humano pra nos proporcionar algo tão especial! Vamos conhecer com certeza! Sucesso e sorte na nova empreitada!
VERA GELCI WASEM
25 de fevereiro de 2022 Responder
Bela iniciativa, já admirava vc como ator de novelas, mas esta superou. Sucesso!!
NILO DÖRR
25 de fevereiro de 2022 Responder
Grande abraço Luís Melo! Fico contente em saber que teu projeto se realiza. Muito sucesso e muitas alegrias pra você e todos que participam dessa aventura! Que seja bela!
MARIA HELENA SILVEIRA MACIEL
25 de fevereiro de 2022 Responder
Parabéns!! Investir em arte , hoje, é um ato de coragem. Votos de muito sucesso !
MARINICE COSTA
24 de fevereiro de 2022 Responder
Que orgulho! Investir em arte exige muita coragem e dedicação. Mas o retorno vem…
JOSÉ ROBERTO DE VASCONCELOS GALDINO
24 de fevereiro de 2022 Responder
Maravilha de projeto!! Que dê muitos ótimos frutos!!
FABIENNE CHARVET INCKOT
24 de fevereiro de 2022 Responder
Parabéns, que iniciativa maravilhosa.
MARA CORNELSEN
24 de fevereiro de 2022 Responder
Sensacional!!! Desejo muito sucesso!!!
NELIANE MACHADO CAMILLO
23 de fevereiro de 2022 Responder
Parabéns pela sua iniciativa. Sucesso.
WANDA SILVA
23 de fevereiro de 2022 Responder
Parabens, o ator está sempre valorizando a região com seus os seus projetos. Conheci um projeto com bordados, que ele fez junto à grupos femininos do local. Desejo muito sucesso e, sem dúvida irei conhecer o local.
VANESSA BROLLO
23 de fevereiro de 2022 Responder
Que legal Wanda, não sabia desse projeto de bordado. Amo bordados!
JOSÉ FRANCISCO QUARESMA
23 de fevereiro de 2022 Responder
Sucesso!
ELIETE DOS SANTOS SEGANTINI
04 de março de 2022 Responder
Parabéns pelo projeto. Iremos conhecê-lo, achei lindo.
Comentário: X
Nome:
Email: