Trocou viagens cansativas de trabalho para abrir um café 

29 de agosto de 2015 por Vanessa Brollo
Como gerente regional de uma multinacional, o João Lima tinha uma rotina de viagens cansativas. Um dia estava em São Paulo, no outro em Foz do Iguaçu. Entre uma cidade e outra ele começou a se apaixonar pelos cafés dos lugares. Apesar de gostar de cozinhar para parentes e amigos, nunca tinha pensado em transformar um hobby em negócio. Mas como ele mesmo diz: "Deus tinha plantado um sonho em meu coração".
Delícias de Oma- Partiu Plano BFoto: Gisele Secco
O João começou a participar de workshops, leu livros e mais livros de gastronomia e também fez muita pesquisa na internet até que finalmente, Partiu Plano B.
Delícias de Oma- Partiu Plano BFoto: Gisele Secco
Resolveu abrir o café em uma antiga casa da família. Uma casa de madeira pequena mas muito simpática em um bairro afastado de Curitiba. A mãe dele, a Anita Alessi de Lima,sempre  deu apoio. Os dois trabalhavam juntos. Mas nem tudo foi fácil. “As vezes entrava cliente, as vezes não!! Mas persisti no meu sonho, muitas pessoas vinham me dizer que não ia dar certo, uma por ser longe, em um bairro retirado, outras falavam que o local era pequeno para receber eventos, mas eu acreditava nesse sonho e continuei, as vezes também me pegava meio sem grana mas fui firme”.
Delícias de Oma- Partiu Plano BFoto: Gisele Secco
Na época uma amiga deu a dica: "Seus pães são maravilhosos porque não vai vender na rua"? Segundo João foi a decisão de vender os pães na rua que o ajudou a não desistir do sonho. E lá foi ele e a dona Anita oferecer os pães em uma cesta. "Foi um crescimento pra mim. Acabei ficando conhecido, logo apareceram pessoas querendo representar a minha marca. Foi quando tive  a chance de ficar só na cozinha", lembra.
Delícias de Oma- Partiu Plano BFoto: Gisele Secco
Foram dois anos de muito trabalho até que o Delícias de Oma começasse a dar retorno para o João, que sempre teve o objetivo de ter um café realmente colonial, uma opção para quem não gosta de conservante e ama comida de vó.
Delícias de Oma- Partiu Plano BFoto: Gisele Secco
Bem, pelas fotos vocês podem ter uma ideia das delícias servidas no café, que agora está num local um pouco maior, mas ainda aconchegante. Sempre em busca de novidades na cozinha e no empreendimento como um todo, o João se especializou em mini casamentos. Criou pacotes especiais para cerimônias com até 100 pessoas. Ele ainda é convidado com frequência para ensinar as receitas em programas de televisão do Paraná.  Cinco anos depois de ter tido a  coragem de apostar  em um sonho, João comemora o fato de milhares de pessoas já terem passado pelo café, que se mantém fiel ao cardápio do tempo da vovó  e que também não tem wi-fi. “Tudo para que ninguém perca os melhores momentos em família” As dicas do João -Um bom empreendedor tem que amar o que faz. Acordar cedo como eu, entrar na cozinha e ver que temos coisa para serem feitas. -Dinheiro não é tudo. Se sentir bem com o que esta fazendo é uma das principais fontes de sucesso de um empreendedor. -Saber  liderar não é a mesma coisa que gerenciar ... Ser amigo dos clientes, e de colaboradores, sentar-se à mesa pela manhã e dar um belo sorriso para sua família é essencial para o sucesso. - O mais importante. Nunca deixe ninguém matar o seu sonho. Ele é seu. Invista nele.  

www.deliciasdeoma.com.br

(41)4101-0620
Delícias de Oma- Partiu Plano BFoto: Gisele Secco
COMENTÁRIOS
Adicione um comentário
Nome:
Email:
LÚCIA PUCHALSKI
29 de agosto de 2015 Responder
Muito bonita sua história...Tem que insistir e persistir mesmo, nada é fácil. Como se diz, faça o que ama, e nunca terá que trabalhar....
VANESSA BROLLO
30 de agosto de 2015 Responder
Oi Lúcia, sou a jornalista responsável pelo blog, que bom que gostou da história do João, realmente uma inspiração para quem tem um sonho de vida. Beijos e obrigada pela visita
NUBIA TEIXEIRA
24 de março de 2016 Responder
Oi vanessa estou desempregada nao posso arranja emprego no momento pois cuido da minha mae de 90 anos estou querendo fazer bolo no pote mais tenho duvida como colocar preço vir aquela regrinha do x3 mais nao entende poderia mi ajudar por exemplo coloco o preço do que gastei x3 mais 10% e divido por quantos pote deu e isso.por favor mi ajude nao posso erra
VANESSA BROLLO
24 de março de 2016 Responder
Então Núbia, além de conversar com a Andrea Follador, que foi quem entrevistei para a matéria de como calcular o preço do bolo no pote, te indico entrar no site: www.cristianebertho.com.br .Ela é culinarista e tem uma parte no site que só fala de bolo no pote, acho qu e vai te ajudar muito. Beijos
MORGANA
27 de agosto de 2016 Responder
Bom dia, nossa busquei no google sobre como abrir um café colonial, e li essa matéria, ao me deparar com o café colonial que está a duas quadras da minha casa, adorei!Que bom que está dando certo para o João, sucesso e vou ir lá para conhecer sem dúvidas!
VANESSA BROLLO
28 de agosto de 2016 Responder
Que legal Morgana que você é vizinha do João rsrsrs.MUndo pequeno né? O café é uma delícia, você vai adorar e tenho certeza que o João te dá todas as dicas que precisar. Boa sorte para você Vanessa Brollo
JOÃO LIMA
05 de setembro de 2016 Responder
Ola Morgana ... aguardo vcs aqui para uma visita !!
VANIA
08 de novembro de 2017 Responder
Essa história é inspiradora, eu conheci o João comprando seus deliciosos pães especiais, depois, visitando o café da João Budel e agora em frente à escola Internacional, com certeza, é um chef de cozinha super competente e ainda tem a Anita ao lado dele, são muito gentis e agradáveis com os clientes e realmente nos fazem sentir muito acolhidos no Delícias de Oma.Tudo que é oferecido lá tem carinho e qualidade! Parabéns pelo sucesso merecido meu amigo, beijos pra vocês!
JOÃO LIMA
08 de novembro de 2017 Responder
OI Vania ... Obrigadoooo !! Verdade ja conhecia o antigo café ....que legal !!! Espero uma nova visita ....bjos !!!!
MARIA CAROLINA
10 de março de 2019 Responder
Ah...que linda história! Hoje tenho, ainda mais, certeza de que fizemos a melhor escolha para comemorarmos a cerimônia de nossos votos! Além do lugar e do atendimento, é claro... Deus abençoe imensamente!!! Abraços, Carol e Roberto.
VANESSA BROLLO
11 de março de 2019 Responder
Que legal Carol. Sou a jornalista responsável pelo blog./ Eu e meu marido fizemos uma pequena cerimônica no café para comemorar 25 anos de casamento. Realmente um ambiente delicioso. Abraços Vanessa Brollo
Comentário: X
Nome:
Email:
';