Mãe solo de 3 filhos autistas, cabeleireira faz sopas para gerar renda e estar perto deles

01 de março de 2022 por Vanessa Brollo

A Polli Abade é cabeleireira, com muitos cursos internacionais e supeR requisitada, com agenda fechada por meses. Mas a segunda gravidez, de gêmeas, era de alto risco e ela teve que sair do salão. Ela já tinha o Chico de 1 ano e 3 meses quando as meninas nasceram. Os três são autistas. A Polli é mãe solo e precisava gerar renda e estar próxima dos filhos.

“Precisava comprar leite. E tinha apenas 50 reais e muitos legumes. Aí tava pensando como conseguir grana, para cuidar dos 3”.

A Polli diz que olhou os legumes que tinha em casa e lembrou que já fez gente que odeia sopa, gostar de sopa. Comprou peito de frango, bacon, calabresa e embalagem. Fez 4 sabores de sopas e poucas unidades. Vendeu tudo!!. Comprou o leite que precisava e mais insumos para fazer mais sopas. No começo entregava em uma sacola de mercado mesmo.“Hoje tenho uma embalagem linda”.

A Polli comprou um freezer caseiro, a demanda foi aumentando e ela foi criando mais sabores, hoje são 23. A clientela já estava aumentando quando a Polli começou a dar receitas de sopas nos Stories do Instagram. O interesse pelas sopas aumetou ainda mais.

“Me entitulei Rainha da Sopa, porque a Gloriosa é realmente sensacional, os processos, a escolha dos insumos, é tudo feito com muito amor. Faço tudo sozinha enquanto cuido das crianças”

O negócio que começou em casa deve se expandir, a Polli está formatando um modelo de negócio para ter uma fábrica com distribuição nacional.  A ideia é deixar em cafés, bistrôs, hotéis, motéis e supermercados.E os planos também incluem a contratação de mulheres que não têm profissão e, assim como a Polli, saíram de um relacionamento abusivo e que só cuidam da casa e dos filhos,

“Quero dar emprego pra essas mulheres! Que elas possam se reerguer e na minha cozinha. Cada uma vai desenvolver um produto próprio, que vai ser vendido no armazém da Gloriosa. A ideia é dar todo ensino e apoio pra que possam caminhar com suas próprias pernas. Vai ser uma cozinha rotativa, de apoio e acolhimento. Quando estiverem com suas asas vão voar”

 

As dicas da Polli
- Não desistir mesmo que ninguém acredite em você. Muitas pessoas  não acreditam na Gloriosa, mas é o que sustenta meus filhos.
- Faça com amor e seja determinado e tenha um plano, sendo realista de onde está, onde quer chegar e como fazer pra alcançar. Coloque isso no papel, eu tenho na minha geladeira todos os caminhos que preciso percorrer.
- Jamais, jamais, negue dar um passo pra trás pra ter fôlego pra dar dois pra frente.
- Não seja imediatista, não troque os pés pelas mãos na hora do desespero, respira, se dê um tempo pra reorganizar o seu plano.
- E acredite no que faz, não desista, porque o sucesso vem da insistência, mas também não tem problema NENHUM mudar de ideia de negócio.

-Ah! E acredite que as críticas são fundamentais pra melhoria contínua do produto ou serviço.

@polliabade

 

 

COMENTÁRIOS
Adicione um comentário
Nome:
Email:
RAQUEL CRISTINA BRANDALISE
07 de março de 2022 Responder
Parabéns Poli, que orgulho dessa força!!! Você é demais!!! Sempre foi!
IRIA ACQUES
04 de março de 2022 Responder
Fico feliz por estar em andamento todos os seus planos. Confio em você e dará oportunidades a muitas esquecidas da sociedade. Amo vocês
MARIA DA GRAÇA HAAS
02 de março de 2022 Responder
A Liliana me encaminhou sua vida com 3 filhos e sozinha. Vs é uma guerreira ! Quero comprar as suas sopas. Pode me enviar o cardápio? E valores... Meu celular com Watts é 991571956
ROBERTA LISE
02 de março de 2022 Responder
Exemplo de superação. Tomara que seja um sucesso e que possa contratar várias mães de autistas para o seu negócio. Pois muitas delas vivem uma realidade de exclusão social.
MÉO
02 de março de 2022 Responder
Parabéns amiga tenho orgulho de você Deus te abençoe sempre
KÁTIA FERNANDES
01 de março de 2022 Responder
As sopas são deliciosas!!! Muito sucesso pra vc.
KAREN
01 de março de 2022 Responder
Eu sou uma que odiava sopa e a Polli me mostrou o que é sopa DE VERDADE! Dêem essa chance, ninguém irá se arrepender. Sucesso demais, Polli! ♡♡♡
SILVIA SILVA
01 de março de 2022 Responder
Sopas deliciosas, para repetir sempre.
MIRIAM
01 de março de 2022 Responder
Sou vizinha da Poli Abade é só tenho a elogiar seu trabalho. Parabéns
ARLET ALVES DE LIMA
01 de março de 2022 Responder
Admiração é o que sinto por esta pessoa incrível é cheia de talentos!! Seria uma POLITALENTOS?? Deus abençoe sempre seu caminho ????????!
MICHELE
01 de março de 2022 Responder
Mulherão, cozinheira de mão cheia, super mãe!
Comentário: X
Nome:
Email: