A Polli Abade é cabeleireira, com muitos cursos internacionais e supeR requisitada, com agenda fechada por meses. Mas a segunda gravidez, de gêmeas, era de alto risco e ela teve que sair do salão. Ela já tinha o Chico de 1 ano e 3 meses quando as meninas nasceram. Os três são autistas. A Polli é mãe solo e precisava gerar renda e estar próxima dos filhos.
“Precisava comprar leite. E tinha apenas 50 reais e muitos legumes. Aí tava pensando como conseguir grana, para cuidar dos 3”.
A Polli diz que olhou os legumes que tinha em casa e lembrou que já fez gente que odeia sopa, gostar de sopa. Comprou peito de frango, bacon, calabresa e embalagem. Fez 4 sabores de sopas e poucas unidades. Vendeu tudo!!. Comprou o leite que precisava e mais insumos para fazer mais sopas. No começo entregava em uma sacola de mercado mesmo.“Hoje tenho uma embalagem linda”.
A Polli comprou um freezer caseiro, a demanda foi aumentando e ela foi criando mais sabores, hoje são 23. A clientela já estava aumentando quando a Polli começou a dar receitas de sopas nos Stories do Instagram. O interesse pelas sopas aumetou ainda mais.
“Me entitulei Rainha da Sopa, porque a Gloriosa é realmente sensacional, os processos, a escolha dos insumos, é tudo feito com muito amor. Faço tudo sozinha enquanto cuido das crianças”
O negócio que começou em casa deve se expandir, a Polli está formatando um modelo de negócio para ter uma fábrica com distribuição nacional. A ideia é deixar em cafés, bistrôs, hotéis, motéis e supermercados.E os planos também incluem a contratação de mulheres que não têm profissão e, assim como a Polli, saíram de um relacionamento abusivo e que só cuidam da casa e dos filhos,
“Quero dar emprego pra essas mulheres! Que elas possam se reerguer e na minha cozinha. Cada uma vai desenvolver um produto próprio, que vai ser vendido no armazém da Gloriosa. A ideia é dar todo ensino e apoio pra que possam caminhar com suas próprias pernas. Vai ser uma cozinha rotativa, de apoio e acolhimento. Quando estiverem com suas asas vão voar”
As dicas da Polli
- Não desistir mesmo que ninguém acredite em você. Muitas pessoas não acreditam na Gloriosa, mas é o que sustenta meus filhos.
- Faça com amor e seja determinado e tenha um plano, sendo realista de onde está, onde quer chegar e como fazer pra alcançar. Coloque isso no papel, eu tenho na minha geladeira todos os caminhos que preciso percorrer.
- Jamais, jamais, negue dar um passo pra trás pra ter fôlego pra dar dois pra frente.
- Não seja imediatista, não troque os pés pelas mãos na hora do desespero, respira, se dê um tempo pra reorganizar o seu plano.
- E acredite no que faz, não desista, porque o sucesso vem da insistência, mas também não tem problema NENHUM mudar de ideia de negócio.
-Ah! E acredite que as críticas são fundamentais pra melhoria contínua do produto ou serviço.