Junto com o marido vendeu tudo para comprar um sítio onde hoje produz frutas vermelhas orgânicas

03 de outubro de 2023 por Vanessa Brollo

A  Tathyana Pereira da Silva Toda se orgulha de dizer que sempre teve dom para empreender e uma prova disso, é que na escola já vendia desenhos para os colegas de sala. Mas foi muito tempo depois que usaria esse talento para ter um Plano B na vida profissional. Quando a Tathy teve dificuldade para se recolocar no mercado, depois de ficar um tempo cuidando do filho e o marido dela decidiu sair do emprego em uma plataforma de petróleo, os dois começaram a pensar no que poderiam fazer.

A primeira ideia foi vender orgânicos em feiras dentro de condomínios de Curitiba. E durante um tempo deu super certo. Esse contato com os orgânicos foi a inspiração para dar um passo a mais. Venderam o apartamento que tinham em Curitiba, para comprar um sítio na região metropolitana da capital. Queriam vender algo que pudesse realmente ajudar a melhorar a  saúde das pessoas e depois de algumas pesquisas se decidiram pelas frutas vermelhas. 

E como essas frutas como mirtilo, amora, morango e framboesa dão somente no verão, a família congela parte da produção e com isso atendem os consumidores o ano inteiro. Além de vender para o Ceasa e no Mercado Municipal de Curitiba, a Thaty atende as pessoas  que procuram por kits de sucos de frutas vermelhas e também kits detox.

“Tem os vegetarianos que compram nossos produtos, o pessoal da academia e até pessoas em tratamento oncológico que procuram o suco de frutas vermelhas para aumentar a imunidade”.

Eles vendem o que plantam. Além das frutas, ainda conseguem atender os clientes com tomate, banana, couve e outros produtos.

“Até hoje quando conto para as pessoas que vendemos tudo para comprar um sítio escuto que somos loucos. Mas nós dois lutamos muito e na hora das dificuldades, quando eu chorava de cansaço pelo trabalho meu marido me lembrava que Deus estava conosco”.

Mesmo com todas as dificuldades a Thati diz que nunca parou fazer cursos, estudar e conhecer pessoas.

“Se tem uma coisa que aprendi é que você não precisa saber fazer tudo, mas que a gente tem que ter amizade com quem sabe”

As dicas da empreendedora rural

Acredite: Acredite em seu potencial e no sucesso de sua ideia de negócio.

Aprenda: Esteja sempre disposto a aprender, adquirir novos conhecimentos e desenvolver suas habilidades.

Faça network: Construa relacionamentos sólidos com outras pessoas, especialmente aquelas que possam contribuir com conhecimentos e experiências complementares para o seu negócio.

@popberryoficial

 

 

COMENTÁRIOS
Adicione um comentário
Nome:
Email:
LIANE LIE
05 de outubro de 2023 Responder
Admiro demais essa coragem!!! Parabéns pelo sucesso!! Com Deus tudo podemos!
DÉBORAH BRUNIERI
03 de outubro de 2023 Responder
Que orgulho dessa minha irmã guerreira e corajosa. Que Deus possa abençoar vcs cada dia mais!!!
Comentário: X
Nome:
Email: