O empresário do ramo da construção civil se tornou um encantador de animais

12 de junho de 2024 por Vanessa Brollo

 

O Jacson Collares teve uma empresa do ramo de construção civil durante 10 anos. Mas depois de um calote foi à falência. Ele sempre gostou de animais e até era voluntário em algumas ONGs, fazendo principalmente o transporte solidário dos cães. Percebeu que trabalhar como taxi dog poderia ser uma opção de negócio e começou. Ele foi ficando conhecido e ampliando a oferta de serviços. Hoje tem uma hospedagem super concorrida. As reservas para dezembro, por exemplo, normalmente se esgotam em agosto.

“Além de tratar diretamente com os cães e ter funcionários apenas para apoio, eu aceito cães com problemas de temperamento e não tenho restrição a nenhuma raça”, conta Jacson.

Depois de fazer alguns cursos, ele ainda desenvolveu um método próprio de adestramento.  Consegue “colocar na linha” cachorros com problemas de comportamento que são muito afoitos ou agressivos. Desde que se tornou um profissional nesta área, ele mudou completamente de vida. Trocou a roupa social do dia a dia por roupas mais confortáveis, um dia nunca é igual ao outro e diz que está muito mais feliz.

"A paz que você consegue trabalhando com os animais é indescritível. Nada transmite mais paz que o olhar de um cachorrinho que está bem, que está feliz”, comemora.

 Além disso, ele acabou levando para esse trabalho a esposa, Priscila Cylke, que deixou o emprego na área do comércio para ajudar com os cães. Os filhos também ajudam no dia a dia com algumas tarefas e, principalmente, dando muito amor para os cachorros.

O trabalho com cães se tornou fonte de renda, mas Jacson segue ajudando os animais que precisam de uma família seja com a divulgação, transporte e até organização de feiras de adoção. Recentemente, inclusive, se uniu a voluntários que estão ajudando os animais no Rio Grande do Sul, para conseguir novos lares para os cachorrinhos do estado atingido pelas enchentes de abril de 2024.

 

As dicas do Jacson

-É uma área que pode dar dinheiro mas o ganho é proporcional ao tempo que você dedica ao trabalho.

-Não pode esquecer que por trás de cada bicho tem um ser humano.

- Cachorro é uma paixão para as pessoas, por isso na hora de adestrar tem que procurar viabilizar a relação entre pessoa e cão.

(41) 9 9628 29 29

@jacsoncollares

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Adicione um comentário
Nome:
Email:
CARMEM
13 de junho de 2024 Responder
Agradeço muito ao Jacson, que me ajudou quando precisei de um lar para uma mocinha que foi atropelada e não tinha onde morar. A Paçoca foi muito bem acolhida até achar uma tutora. Obrigada sempre, Jacson. Você nasceu para fazer o que faz! Um ser humano nota 1000.
RAQUEL
13 de junho de 2024 Responder
Um verdadeiro encantador de cães e...mães/pais de cães ! ! Admiro e respeito muito. Merece tudo de bom desse mundo... Parabéns amigo ! ????????????
REGINA
12 de junho de 2024 Responder
Linda história. Sou sua fã e um dia ainda vou conhecer esse paraiso onde vivem esses anjinhos mais amados..
Comentário: X
Nome:
Email: