Empresa fatura com chocolates inspirados em pontos turísticos de Curitiba

28 de janeiro de 2022 por Vanessa Brollo

Há mais de 20 anos no mercado de chocolates finos, a empresária Ana Cecília Dembiski, se orgulha em elaborar guloseimas em formatos de pontos turísticos, com estampas ilustrativas que valorizam as belezas de Curitiba e ajudam a difundir as lindas imagens da capital paranaense no Brasil e exterior. Nesta época do ano em que a cidade recebe milhares de turistas para conhecer os parques, restaurantes e outros atrativos locais, a comercialização dos chocolates temáticos cresce 60% e representa parte significativa no faturamento trimestral.

“A estação mais quente do ano também combina com chocolate, especialmente se você está de férias e deseja levar uma recordação daquele passeio especial”,

diz a executiva.

As duas lojas físicas - uma no Mercado Municipal e a matriz na Avenida Comendador Franco, 5050 [rota para o aeroporto e litoral catarinense], contribuem para o sucesso dos itens que compõem a ‘linha turismo’ da D’Fuhrmann Chocolates. Entre as iguarias nos moldes turísticos estão as barras de chocolate ao leite com 100g com a embalagem do Jardim Botânico a R$ 16,90, bombons unitários em formato de pinhão a R$ 3,90 e caixa com 09 unidades de bombons a R$ 33,90.

“Nossos produtos são tão tradicionais que acabamos adotando um apelido carinhoso que o público nos deu: Chocolate de Curitiba”


Nos bombons há estampas do Parque Tanguá, Jardim Botânico, Ópera de Arame, Largo da Ordem e Palácio Avenida. Nas barras, as embalagens funcionam como um tipo de cartão postal e trazem fotos do Museu do Olho (MON), Ópera de Arame, Mercado Municipal, Jardim Botânico e outros pontos urbanos que se destacam na capital paranaense.


“Os formatos diferentes e as embalagens com belas imagens fazem tanto sucesso que muitos clientes relatam que guardam o chocolate para recordação e nem comem as guloseimas”,

 

A D’Fuhrmann Chocolates é uma empresa curitibana com suas origens na tradição alemã. Está no mercado há mais de 20 anos e oferece ampla variedade de chocolates finos artesanais, com elevada qualidade e sabor único. O comando dos negócios é feito pela fundadora e chocolatier, Selma Maria Fuhrmann Dembiski. Sua filha, a arquiteta Ana Cecília Dembiski, cuida da área administrativa. O amor e o interesse pelo fabuloso mundo do chocolate transformaram Selma em uma especialista no assunto, que sempre participa de feiras e cursos no Brasil e Europa. Já Ana Cecília - que desde pequena interage com a produção e setor de embalagens - complementa a empresa familiar noutra área do negócio.

www.dfuhrmannchocolates.com.br

Crédito das fotos

Divulgação | D’Fuhrmann Chocolates