Casamento 2

Eventos online movimentam o setor de festas durante a pandemia

Com os eventos presenciais parados desde o início da pandemia, os profissionais dessa área estão passando por muitas dificuldades.  Mas começou a aparecer uma luz no fim do túnel. As festas online realizadas informalmente pelas famílias durante o isolamento social, agora estão se tornando grandes eventos que precisam dos profissionais da área. Eu tive a oportunidade de ser convidada para uma festa assim. A comemoração de 30 anos de casamento da Simone e do Ricardo Muñoz de La Torre, dois amigos do tempo de adolescência.

Casamento3

São 30 anos de união, três filhos – Ricardo, Diogo e Guilherme – e muita história para contar. Tudo indo bem para a festa de comemoração dos 30 anos, bodas de pérola, quando a pandemia mudou o mundo, menos o desejo de comemorar essa data tão especial. Para comemorar as bodas de pérola, em plena pandemia, eles tiveram ajuda da cerimonialista Thai Marins.

Escolheram o mesmo restaurante onde foi comemorado o casamento há 30 anos, o Dom Antônio, um restaurante de comida italiana que fica no tradicional bairro de Santa Felicidade, na Capital do Paraná.
Mas como fazer com que os amigos estivessem presentes  com segurança? A ideia foi fazer uma transmissão ao vivo direto do restaurante. No local somente o casal, os filhos e familiares próximos, além é claro dos profissionais como fotógrafo, cinegrafista e o celebrante do casamento.

Casamento 1

Mesmo sem aglomeração, com todo evento online, nada faltou para trazer a magia dos 30 anos atrás para as bodas de pérola. A noiva teve seu altar, o vestido, cabelos e maquiagem, além de violinista, bolo, buquê, decoração especial, fotos e vídeos. Tudo para transformar o dia e marcar para sempre essa data. “Além de comemorar e transformar o sonho desta família em realidade, queremos mostrar que o mercado de eventos pode sim se reinventar com segurança, união e força de vontade de todos. Que é uma fase difícil, mas que vai passar. E queremos mostrar que juntos, nesta união de possibilidades, conseguimos realizar sonhos e manter a segurança de todos”, conta Thai Marins.

Depois de uma cerimônia emocionante, os noivos se despediram, mas a festa continuou na casa dos convidados. Não demorou nem 15 minutos para que chegasse na casa dos amigos do casal um delicioso delivery de comida italiana. No cardápio: Frango a passarinho, Polenta, Lasanha na manteiga, Risoto, Salada de bacon com escarola e Maionese. “Queremos com essa ação mostrar que para estar presente e demonstrar amor, não precisamos apenas do contato físico. Claro que ele faz falta, mas criar novas possibilidades e assim comemorar o bom da vida, também é estar presente”, comenta a empresária Anauila Madalosso.

Casamento

Faltou sim o abraço, mas sobrou emoção !
Uma festa que acaba abrindo novas possibilidades de trabalho para os profissionais do setor de eventos que está sendo retomado aos poucos nesse momento.

Lista dos parceiros da comemoração de bodas de pérola online

Assessoria e cerimonial @thaimarins

Local @restaurantedomantonio

Vestido @luceliacaldatto

Música @quartilismusica

Foto @lariguimaraesfoto

Enxoval e sousplats @pantara.decor

Bolo @ateliermadelonxavier

Celebrante @borboletasnabarrigafc

Decoração @arteemflorcuritiba

Cabelo @aleefrancanossa

Maquiagem @felambertmakeup

Video @olharesfilms

Deixe um comentário