Aulas online

Dicas para dar aulas online incríveis e conquistar mais alunos

As aulas online já fazem parte do dia a dia de muita gente. Com a pandemia, não só a escola foi para dentro de casa, mas também a a academia, a escola de inglês, de trabalhos manuais.

A Patrícia Thomaz, que é professora de Yoga, já tinha planos de levar suas aulas para a internet, mas esse plano teve que ser adiantado. A jornalista que partiu plano B como coach e professora de Yoga, tem aproveitado a experiência que tem com comunicação para deixar suas aulas mais atrativas para os alunos e lançou até um curso. “Tudo o que eu aprendi em mais de 10 anos em TV me ajuda demais hoje nas minhas aulas online e estão neste curso”.

A Patrícia acredita que mesmo com a retomada gradual do presencial as aulas online vieram para ficar e por isso é importante que os professores estejam preparados para lidar com novas tecnologias, nova linguagem e ter outra postura diante dos alunos.

A professora adiantou para o Partiu Plano B algumas dicas que ela compartilha no curso. São  dicas especiais de comunicação estratégica e marketing digital para deixar as aulas em vídeo ainda mais atrativas:

1- O consumidor online busca relacionamento e quer viver experiências. A ideia de que o digital é frio é uma crença limitante e que pode ser quebrada rapidamente se o professor estiver alinhado à intenção de gerar experiências incríveis.

2-     Invista em gerar conexão emocional e oferecer experiências, pois o online também permite isso. Por ex. uma playlist personalizada para a sua aula, um momento de bate-papo e interação na turma, uma aula especial aberta para a família em datas especiais.

3-   Tenha visão de futuro e esteja atento às tendências. O que você olha como ameaça por ser uma grande oportunidade. Quem diria que a pandemia te levaria para novos caminhos?

4- Qual imagem você quer passar? No digital, a imagem ganha um impacto ainda maior. Isso inclui expressões faciais, postura corporal, vocal, intenção.

5-  Não vale cortar cabeça, mão ou pé, fique atento aos cuidados com enquadramento, profundidade e posicionamento diante da câmera. Cenário é informação e conta muito também.

6-   Investigue qual é o seu DNA, aquilo que te torna único, e mostre isso ao seu público. Autenticidade faz toda a diferença para você se destacar na multidão.

Quer conhecer ou indicar para alguém o curso da professora Patrícia Thomaz?  Clique aqui e saiba mais.

 

Deixe um comentário