Ela tem uma empresa de etiquetas escolares e produz em média 700 pedidos por dia nos meses de alta temporada

19 de setembro de 2024 por Vanessa Brollo

Fabiula Olinkevicz construiu uma carreira sólida no mundo da publicidade ao longo de 11 anos, especialmente nas áreas de marketing e vendas. Seu foco desde 2009 foi o digital, onde se destacou ao dominar ferramentas e estratégias online, essenciais para o sucesso no e-commerce. No entanto, foi uma maternidade que despertou nela a vontade de mudar de área e a coragem para empreender.

Com o nascimento do primeiro em 2011 e do segundo em 2014 ela se deparou com um desafio prático: como identificar os pertences das crianças  na creche de maneira eficiente? Naquele momento, notou que havia uma oportunidade no mercado, já que as etiquetas escolares começaram a surgir, mas ainda de forma tímida. Foi com essa percepção e o conhecimento que adquiriu no marketing digital que ela decidiu uma empresa para produzir essas etiquetas.

 

A transição para o empreendedorismo se consolidou com uma mudança importante: Fabiula e sua família partiram do Rio de Janeiro e retornaram ao Paraná.

“Essa mudança foi o ponto de inflexão para que eu tomasse coragem para empreender”, relembra.

Com o apoio do marido, Claudio Zanin, especialista em tecnologia, a equipe criou uma plataforma online personalizada, que se tornou fundamental para o crescimento do negócio. A MeuNominho rapidamente conquistou espaço, oferecendo etiquetas adesivas para material escolar e etiquetas termocolantes para identificar uniformes, além de tags  para mochilas e malas, pulseiras de identificação, adesivos decorativos, entre outros produtos infantis. 

A sazonalidade do setor escolar trouxe desafios para a empreendedora, que precisou se adaptar para lidar com o intenso volume de trabalho no período de volta às aulas, entre janeiro e fevereiro.

“Chegamos a produzir até 700 pedidos por dia, trabalhando 24 horas, de domingo a domingo”, conta Fabiula.

O mercado competitivo do e-commerce exige dela e de sua equipe um esforço contínuo para inovar e manter o crescimento.

"Investimos em estratégias de marketing digital, sistemas integrados e no desenvolvimento de novos produtos para sempre surpreender nossos clientes."

 

As dicas da Fabiula:

-Empreender é um processo contínuo de aprendizado e adaptação.

- Na contramão do que muitos empreendedores aconselham que é ter um plano de negócios muito bem definido eu digo: Apenas  Comece!

- Não espere tudo ficar pronto para começar, pois sempre  tem algo a se fazer e é aí que está o grande desafio de empreender.

@meunominho

 Crédito da primeira foto do post: Camila Tonett