Criaram um aplicativo de mobilidade exclusivo para mulheres

20 de setembro de 2022 por Vanessa Brollo

A necessidade de uma maior segurança para as mulheres passageiras e motoristas nos apps de mobilidade e transporte foi o que motivou as três sócias Ana Maria Wisniewski, Cristiane Bernardes e Larissa Colombo a fundarem o aplicativo que ganhou o nome de Drivers Mulheres e que tem o objetivo de só atender o público feminino. A ideia surgiu a partir dos relatos das passageiras da Ana Maria, que trabalhava em outro aplicativo como motorista. Muitas falavam que se sentiam mais seguras de entrar em um carro conduzido por uma mulher. As três sócias identificaram a necessidade e começaram a trabalhar.

Com formação em administração e marketing, elas usaram toda experiência de trabalho e vida para transformar o sonho e realidade.O início não foi fácil!  Além da dificuldade financeira elas enfrentaram problemas no software e também a descrença de algumas pessoas que não achavam possível que um novo aplicativo pudesse competir com outros que têm muito mais estrutura. Foram muitas horas de trabalho e noites sem dormir para fazer dar certo, mas elas conseguiram.A empresa está com mais de 500 motoristas cadastradas na plataforma que já precisa de mais profissionais.

 

“Por vezes acontece da passageira solicitar uma motorista e essa não poder ser atendida ou demorar para se encontrar com o veículo, já que a quantidade de profissionais trabalhando ainda não é o suficiente para atender a todas as passageiras”, afirma Cristiane Bernardes

 

Por isso, as empresárias dizem que o aplicativo está sempre de portas abertas para receber novas profissionais que queiram complementar a renda ou manter uma rotina diária de corridas.

 

“Principalmente tendo em vista um momento de pós pandemia, no qual muitas mulheres estão desempregadas, a plataforma oferece uma oportunidade única e segura de trabalho de ser uma motorista parceira, diz Ana Maria.

 

A plataforma cobra uma taxa mínima de 9% sobre cada corrida e, segundo a Ana, a decisão de uma taxa super baixa comparadas a outros aplicativos similares é porque elas querem valorizar a profissional que já tem que arcar com os custos do veículo.

As dicas das empresárias:


-Escolha uma área com a qual você se identifique.
-Saiba organizar e administrar o seu tempo.
-Invista em capacitação
-Não abra mão de um bom planejamento estratégico;
-Busque os recursos necessários;
-Não espere obter todos os recursos para começar;
-Conte com uma rede de apoio.
- Amigos e familiares são importantes, mas eles não vão conseguir comprar de você sempre.
- Invista nas redes sociais. Elas são fundamentais
- É preciso ter muita fé e paciência, pois empreender exige preparo mental e emocional

 

@driversmulheres

41. 9 9789/3305 Cristiane