A economista, que não sabia costurar, tem 3 lojas onde vende roupas que ajudam a elevar a autoestima das mulheres

19 de janeiro de 2023 por Vanessa Brollo

A Simone Costa é hoje uma empreendedora de sucesso com 3 lojas de roupas e 12 funcionários diretos e muitos outros indiretos. Mas o início não foi fácil. Depois de um divórcio doloroso o sentimento era de que tudo estava dando errado.

Sozinha, ali estava eu, naquela altura da vida, “velha”, “feia” e “mãe solteira”. Vieram muitas críticas, muito julgamento…”

 

Diante das dificuldades para se recolocar no mercado de trabalho ela decidiu empreender, apostou em uma sociedade e teve uma grande decepção.

Eu, que financeiramente já não tinha nada, saí sem nada, mais um super saldo negativo. Sem contar as decepções que me rodearam, amigos que não eram amigos, que hoje não tenho mais, torcida que era contra e assim por diante. Juntei meus cacos, o pouco que aprendi e toda minha determinação"

 

Pensou primeiro em moda praia,porque descobriu na prática que poderia devolver a autoestima das mulheres da vida real trabalhando com uma uma modelagem e produtos diferenciados.
Precisou abrir mão de bens materiais e mesmo sem saber pregar um botão foi atrás de conhecimento. Com muito estudo e pesquisa  conquistou seu espaço no mundo da moda. Garimpava retalhos de tecidos e cortava com moldes comprados, em cima da mesa da minha churrasqueira. Levava para a costureira montar e saía vendendo com as sacolas.

 

Foi bem dolorido e difícil, eu precisei passar por cima do meu ego, deixar o orgulho de lado e começar bem de baixo, vendendo de porta em porta de sacoleira”

 

Depois do depoimento de uma cliente no Clube da Alice, uma comunidade  de mulheres no Facebook, a Solange recebeu tantas mensagens, tantos pedidos que não teve outra escolha senão se especializar em moda praia.

 

Foi desafiador no início, mas hoje crio e faço os moldes, desenho minhas próprias peças e tenho minha fábrica em sede própria”


Durante a pandemia, mais um desafio, ela teve que pensar como ganhar dinheiro com a loja fechada.

Como as pessoas estavam trabalhando em casa, criei uma coleção confortável  com roupas que também podem ser usadas fora de casa, dentro do mesmo conceito dos biquínis: Vestir a mulher da vida real”

 

O resultado foi tão positivo que o inverno, que era um período de queda no faturamento, hoje é a estação “xodó” da empresária.

Que felicidade fazer do limão uma limonada. Tivemos um crescimento gigante no inverno, triplicamos nosso faturamento, e mesmo com a distância do presencial, conseguimos manter nossos corações quentinhos interagindo através das redes sociais e WhatsApp”
 

 

Na vida pessoal ela conheceu o Carlos Eduardo, seu grande amor, que hoje também é sócio na empresa.

 

Eu construí minha marca do nada, coloquei meu nome no comércio e hoje sou referência em Curitiba em confecção de moda praia e roupas confortáveis! Peguei uma tesoura e poucos retalhos e sem dinheiro algum, e transformei num negócio que hoje sustenta minha família e mais 12 funcionários diretos e muitos colaboradores indiretos”

 

As dicas da Simone

- Resiliência: Ser uma pessoa forte, buscar força dentro de si para alcançar seus objetivos, não importando o tamanho das dificuldades, se adaptar as dificuldades, criando planejamento para superá-las.

- Trabalhar muito: Entender que sem dedicação e sacrifícios nada acontece. O resultado do meu sucesso, teve um longo caminho: muito trabalho, muita força de vontade, muito autoconhecimento, muito estudo (grátis, pois não tinha condições de pagar), muitas dores emocionais e física.

- Saber onde você quer chegar: Talvez essa seja a dica mais importante, você saber o que quer. Se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve, já dizia o gato para a Alice não é? isso no decorrer do tempo pode ir mudando e isso é super normal.

-No início eu sabia que queria e precisava ganhar dinheiro, então planejei como fazer isso. Em seguida eu sabia que queria vender biquini para a mulher da nossa realidade, então tracei de entender como eu poderia fazer e executar isso, e assim por diante.

 

@simone_costa_nl

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Adicione um comentário
Nome:
Email:
SIMONE COSTA
18 de fevereiro de 2023 Responder
Gratidão pelo carinho ????????❤️ Espero que minha história seja inspiração para outras mulheres! Simone Costa
VANESSA BROLLO
20 de fevereiro de 2023 Responder
Simone é uma honra ter a sua história no meu blog. Com certeza vai inspirar outras mulheres . Obrigada
Comentário: X
Nome:
Email: