Confeiteira aposta na venda de macarons para festas e eventos

23 de agosto de 2022 por Vanessa Brollo

Para quem não conhece, macaron é considerada uma iguaria francesa. Um pequeno biscoito feito com farinha de amêndoas, crocante por fora e cremoso por dentro, de forma arredondada que é apresentado em cores variadas. Essa especialidade, em diversas cidades e regiões da França, foi a escolha da Chef Pâtissier e Cake Designer Andrea Avelar, que decidiu começar a vender o doce depois de passar por momentos difíceis durante a pandemia.

 

“Passei por muitos lutos durante a pandemia. Um tempo difícil onde vivi uma terrível execração e devastação emocional, mas aprendi com a amiga Therese Lagranha que Vida que Segue e que Deus transforma todas as coisas quando temos fé e acreditamos nele. E eu creio!”.

 

Os bolos e os doces sempre foram uma paixão na vida da Andrea, que via a avó dela, Cecília, transformar uma garrafa de refrigerante em rolo de amassar pão, água, óleo, açúcar e farinha de trigo em deliciosas maravilhas.



“Ali nasceu a chef dentro de mim, com a maior mestre da minha vida”

 

Atualmente a Andrea ministra cursos no Centro Europeu, em Curitiba, onde também já foi aluna.Depois de fazer muitos cursos na área aqui no Brasil ainda fez cursos de aperfeiçoamento na escola Mausi Sebess em Buenos Aires, na Argentina e no L’Atelier des chefs, na França. E foi lá na França que aprendeu a receita do macaron perfeito. Profissionalmente, a Andrea sempre fez bolos por encomenda e ministrou aulas, mas quando decidiu fazer macarons apostou na receita francesa para oferecer o melhor. Para isso, usa farinha de amêndoa importada da França e também extratos e corantes importados.

Os macarons são vendidos por quilo e, segundo a chef, são a melhor opção para quem quer levar sofisticação para casamentos, festas de debutantes, batizados, aniversários e confraternizações, uma vez que, além de deliciosos,ainda chamam a atenção pelo colorido e pelo perfume.

As dicas da Andrea para quem quer empreender com doces

- Fazer estudo de campo para saber tudo sobre o doce ou doces que você vai vender e quais são os clientes em potencial .

- Fazer um levantamento de verba necessária com reserva de emergência para pelo menos no mínimo 6 meses. Lembre que as vendas não acontecem de uma hora pra outra


- Finalmente ter amor, responsabilidade, comprometimento e higiene


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