Quando ficou doente a executiva de contas viu que precisava mudar

13 de julho de 2016 por Vanessa Brollo

 Como executiva de contas em uma multinacional de biotecnologia, a Fabi Ormerod era responsável por vendas nas Américas. Formada em farmácia e bioquímica e com pós em marketing, ela trabalhou lá por 13 anos e tinha que viajar muito. Apesar de gostar do que fazia como executiva de contas, o stress do cargo e as viagens cansativas acabaram afetando a saúde da Fabi.

“ Tive síndrome do pânico, depressão e diversos tumores/endometriose, que apesar de hormonal, é diretamente ligada ao stress”

 Depois de uma dessas viagens a Fabi teve um trombose e precisou fazer uma cirurgia para remover a safena inteira da perna esquerda e metade na perna direita. Como teve que ficar muito tempo de cama e não conseguia ficar parada, o marido sugeriu que ela organizasse os álbuns de casa. Começava aí a paixão da Fabi por Scrapbooking. Três meses depois ela já era capa de revista de scrap e começou a dar aulas .   Mas o scrap ainda era um hobby, ela continuava com seu emprego, só que mais uma vez questões de saúde a fizeram repensar a vida. Em 2008, além da mãe dela ter tido um câncer a Fabi também ficou doente e teve que retirar o útero.  O pai dela ainda sofreu um grave acidente de carro. “Foram cartões amarelos que a vida me deu”. Depois disso a Fabi ainda morou sozinha nos EUA a trabalho e nessa época teve certeza que precisava mudar. ”Era uma gaiola de ouro. Eu ganhava bem, mas não aproveitava na mesma proporção. Me sentia gorda, feia e infeliz apesar de disfarçar bem tudo isso. Ali me deu um click e resolvi que precisava fazer outra coisa da vida”. Até mudar definitivamente a Fabi me disse que fez um longo planejamento.

"Depois que você descobre que não se encaixa no modelo padrão/tradicional não tem mais como voltar atrás. Aí foi a questão de planejar para fazer a mudança que eu desejava”

Nesse processo fez terapia, autocoach e diversas planilhas. Abriu a loja virtual de scrapbooking e durante um ano ficou nas duas atividades. “A pior parte foi quando eu decidi que era o que eu queria, mas não podia jogar tudo pro alto, precisava seguir o planejamento (meu plano de negócios estabelecia que só poderia mudar de vida se quitasse nossa casa/carro e tivesse dinheiro para manter as contas da casa por 18 meses”. Quando finalmente saiu do emprego já tinha o seu Plano B em andamento, só que a Fabi não ficou só com a loja, como já fazia consultorias de estilo essa também foi uma opção de negócio. Hoje ela se assumiu múltipla funções, mesmo assim decidiu fechar a loja de scrap para se dedicar ao trabalho de consultoria de negócios,que é o foco principal no momento.  Para essa nova etapa ela também busca mais e mais informação e por isso começou a  formação de coach. “Minha consultoria de negócios é focada no empreendedorismo feminino. Faço palestras, cursos e atendimento personalizado à empresas e pessoas. Ainda quero fazer minha formação em coach para complementar este trabalho”. O segredo para ter sucesso em tantas atividades? A Fabi responde:" Planejamento, persistência e paixão. Não ter medo de errar e recomeçar".  

As dicas da Fabi:

 -Minha primeira dica é ter certeza que você quer empreender. Hoje vende-se o empreendedorismo como a solução para todos os problemas. Acredito que a maior diferença entre empreender e ser funcionário é a questão de liberdade versus segurança. Quem precisa de segurança até pode empreender, mas vai sofrer muito e não precisamos disso não é? Então primeiro saiba quem você realmente é e se seu perfil é de empreendedor ou de funcionário. Não existe um melhor que o outro, existe o que é melhor para cada um de nós.  

 -Segundo, se você vai mesmo empreender, dedique-se a primeiro fazer um bom planejamento (leia-se viabilidade do negócio, estruturar como vai trabalhar: processo, pessoas, terceirizações, etc) e entender bem quem é seu cliente e seu mercado.  

- A terceira dica é que não importa o seu produto ou serviço, não esqueça do CRM/gestão do relacionamento com o cliente. Seja um sistema próprio para isso ou as antigas fichas de cliente. Saiba quem é seu cliente, seus gostos, o que pensa, etc. o CRM não ajuda somente a manter/fidelizar clientes, mas a ampliar suas vendas, ver oportunidades e ampliar sua rede de contatos.  

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Fabi Ormerod- Partiu Plano B

 

Fabi Ormerod- Partiu Plano B

 

 

COMENTÁRIOS
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MARI CANDIDA
13 de julho de 2016 Responder
Profissional competente e suas palestras nos energizam, nos traz à tona todas nossos sonhos e projetos e nos conduz para uma caminhada com os pés no chão rumo ao sucesso!!!
VANESSA BROLLO
13 de julho de 2016 Responder
Lindas palavras Mari Candida. Obrigada pela visita ao blog. Vanessa Brollo
CARLOS ALBERTO SCHRÖEDER DOS SANTOS
13 de julho de 2016 Responder
Parabéns prima! Sucesso sempre! Bjs.
RAQUEL DE MATTOS PEREZ
08 de agosto de 2016 Responder
Nossaaaa mega me identifiquei. To amando este blog. :-) :-) :-)
VANESSA BROLLO
08 de agosto de 2016 Responder
Vai se identificar com muitas histórias Raquel rsrsrs. Beijos e obrigada pela visita ao blog Vanessa Brollo
FABI
21 de outubro de 2016 Responder
Obrigada primo!
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