Kelly 4

Com a loja de vestidos para damas de casamento fechada, se reinventou com peças de decoração

A Kelly Fonseca faz aqueles vestidos de dama de casamento que parecem vestidos de princesa. E assim ela mantinha um negócio de sucesso. Mas veio a pandemia, a loja teve que ser fechada e a empreendedora decidiu que daria prioridade para a saúde. “Estou respeitando o isolamento social, zelando pela minha saúde e da minha filha. Adoecendo posso comprometer casamentos e desapontar muitas noivas e daminhas”.

Mas a loja de vestidos era a única fonte de renda da Kelly e ela precisou se reinventar. Decidiu que começaria a fazer sousplats para decoração de mesas. “São sousplats impermeáveis e antiderrapantes com lindas estampas e que podem fazer combinações para mesa posta, com guardanapos e porta guardanapo”.

Foto: Marcelo Ceccon
Foto: Marcelo Ceccon

Ela me contou que essa ideia surgiu quando começou a observar que os sousplats eram apenas capas de algodão. “E como sei que algodão costuma encolher e desbotar se não lavado corretamente, principalmente quando manchado (quem tem criança sabe como é), decidi fazer sousplat impermeável e antiderrapante. Assim a estética linda se mantém por muito mais tempo”.

E esse é só o começo, a Kelly por enquanto faz toda a produção, mas ela quer expandir para mais peças de decoração e até dar empregos. “Assim como os vestidos, a mesa posta é criada e produzida por mim.Quando a procura for maior e a quarenta terminar sei que precisarei contratar mais pessoas. Fico muito contente em saber que posso criar novos empregos”.

Apesar da procura ainda ser baixa, a empreendedora acredita que com as pessoas passando mais tempo em casa esses pequenos detalhes trazem o glamour dos eventos para as refeições do dia a dia.

As dicas da Kelly

-Todos sabem que ser empreendedor é construir um avião enquanto cai do precipício.

-Ter motivação e otimismo, principalmente nesse momento em que estamos vivenciando, não é tarefa nada fácil.

-Hoje o importante é manter-se saudável pois logo tudo isso será passado e com saúde conseguimos reestruturar nossa vida financeira. Empreendedores devem ser resilientes.

-Jamais deixe para depois os seus sonhos e o que você acredita. Quando comecei a Pequena Dama nem sabia costurar. Tenha disciplina e força de vontade que consegue conquistar o mundo.

www.facebook.com/pequenadamadecor

(41) 997435703

Kelly 1

 

Foto: Marcelo Ceccon
Foto: Marcelo Ceccon

Deixe um comentário