A Vanessa Ijaille sempre gostou de cuidar do jardim de sua casa. Há dois anos começou a se interessar pelas suculentas e acabou plantando em todo o quintal. “Virou uma paixão, um hobby, um vício!”.
Profissionalmente a Vanessa atua como Pet Sitter, esse aliás é originalmente o Plano B na vida dela. Formada em administração de empresas, ela já trabalhou em diversos lugares como banco, restaurante, escritório, sempre na área administrativa. “Nunca consegui me adaptar às regras de trabalhar em uma empresa. Acabava pedindo a conta de todos os empregos”. Como sempre foi apaixonada por animais, tem 8 gatos e 3 cães, todos resgatados das ruas, ela teve a ideia de se dedicar profissionalmente aos pets. Começou a trabalhar como Pet Sitter. Para essa transição teve ajuda financeira do pai dela. Começou hospedando animais em casa e aos poucos foi conquistando a confiança dos clientes para fazer o atendimento domiciliar. “Esse início é difícil pois a pessoa tem que confiar muito para te dar a chave da casa dela. Mas aos poucos fui fidelizando a clientela e consigo me manter com o negócio”. Mas veio a crise né gente? Os atendimentos como pet sitter diminuíram, mas foi só olhar para o seu jardim para ter a ideia de um Plano C. A Vanessa decidiu transformar o hobby de colecionar suculentas em renda extra. Ela faz arranjos lindos com essas plantinhas e vende pela internet. “Pretendo continuar com o negócio das suculentas para me ajudar nos períodos em que não tenho trabalho como pet sitter”.
As dicas da Vanessa:
- Foque sempre no que é importante pra você. Dinheiro? Liberdade? Felicidade? No meu caso minha prioridade é e sempre foi a felicidade! Por isso decidi não ir adiante com a minha profissão de administração de empresas e me dedicas ao que me faz feliz: os pets!
- Se você resolver partir para o Plano B como eu, não esqueça de ter um Plano C na manga ! rsrsr