Casal faz sucesso com a produção de sorvetes de sabores diferentes como lavanda, camomila com mel e caipirinha

12 de janeiro de 2023 por Vanessa Brollo

Desde que a Elizete Knapik Gonzaga e o Edicrey Gonzaga se conheceram, ela sabia que ter uma sorveteria era o sonho de Plano B do marido. Técnico em químico ele trabalhou 17 anos em uma subsidiária da Petrobras e quando foi demitido decidiu colocar o sonho em prática.

A Elizete parou de trabalhar fora para cuidar dos filhos, mas sempre fez muita mais que isso, como pintura, bordado, cursos de confeitaria e gastronomia. Acabou vendendo o que produzia, mas não era nem para complementar a renda e sim porque gostava mesmo do processo. Acabou desenvolvendo um talento para vendas que tem ajudado muito no sucesso da sorveteria.


“Ele nunca trabalhou com vendas, sempre foi da área industrial, eu já comecei no comércio, sempre fui muito comunicativa, mas não me via uma vendedora, não me via com esse talento”.

 

A decisão de empreender aconteceu durante a pandemia, então eles aproveitaram para fazer cursos e chegar à receita ideal para fazer sorvetes completamente naturais. Mesmo antes de abrir a loja, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, as pessoas começaram a encomendar os primeiros Gelatos, que a Elizete entregava pessoalmente nos finais de semana.Com a loja aberta, o Edicrey pode se dedicar a desenvolver sabores inusitados de sorvetes como pinhão, quentão, lavanda, capim limão com doce de leite, camomila com mel , caipirinha, gim com maracujá e até whisky com café.


“Meu marido desenvolve a receita do zero, cada sabor tem seu balanceamento. Tem a base técnica francesa e italiana que ele uniu pra fazer o nosso, mas nenhum gelato tem saborizantes artificiais ou mistura pronta”

 

A Elizete diz que ideia também é usar ingredientes naturais e produzidos na região em que moram, assim surge o gelato feito com frutas frescas de agricultores locais. Ela  admite que no início foram muitas as dificuldades como a pandemia e a falta de conhecimento de empreendedorismo.

 

“Tivemos períodos de baixíssimas vendas, pouco recurso financeiro pra se manter, a conta de luz altíssima, crise econômica, alta de insumos, muita chuva...”

 

Os obstáculos vão sendo vencidos e o momento é de comemorar o sucesso, inclusive com uma nova unidade em um shopping de Curitiba.

As dicas da empresária

- Tenho um suporte importante do Sebrae, então indico que procurem essa ajuda para aprender sobre gestão

- Networking é essencial. Participo de tudo o que está relacionado a conhecerem meu produto

- Amar o que faz. Épelo dinheiro, sim, mas amar e se orgulhar do produto faz toda a diferença

 

@dipiallatogelateria

 

 

 

COMENTÁRIOS
Adicione um comentário
Nome:
Email:
AILTON ALVES DE AZEVEDO
28 de fevereiro de 2023 Responder
Qual é o endereço das sorveterias?
VANESSA BROLLO
28 de fevereiro de 2023 Responder
Olá, Laranjeiras - Araucária Araucenter - Araucária Shopping Crystal - Curitiba
Comentário: X
Nome:
Email: