Você está vendo esses buquês? Sim, prestando atenção é que a gente percebe que são de papel. Aposto que se encantou com o trabalho. Comigo foi assim, a beleza dessas flores de origami foi o que primeiro me chamou a atenção e o que me motivou a conhecer a história da artista.
Descobri que esse trabalho lindo é o Plano B da Danielle Cunha Pereira. Ela é designer gráfico, tinha um emprego fixo, mas queria trabalhar por conta própria. Decisão difícil, mas ela teve o apoio do marido e seguiu em frente. A primeira providência foi se cadastrar no MEI ( Micro Empreendedor Individual). Assim ela contribui com a previdência, garante alguns direitos e também pode dar nota fiscal se o cliente pedir. Primeiro ela conseguiu alguns freelas como designer gráfico mesmo, só que a Dani sempre gostou de personalizados para festas. E foi ajudando na organização do casamento de uma prima que ela recebeu o desafio de fazer um buquê de rosas de origami. A Danielle assistiu vídeos e vídeos na internet, gastou muito papel e muitas horas e horas de trabalho e conseguiu fazer um lindo buquê de rosas de papel.
Bastou a Dani publicar uma foto nas redes sociais para começar a vender. As rosas acabaram conquistando não só as noivas. Ela já recebeu encomendas de rosas vermelhas para festas com tema do Pequeno Príncipe, por exemplo. Ela faz outros tipos de flores em papel, mas o mais difícil, segundo a artista, foi desenvolver a rosa, ela demora cerca de 20 minutos para fazer uma rosa e um buquê, que ela produz sem pressa e com paciência oriental, leva em média 15 horas para ficar pronto.
Lembra que estou falando de uma artista que optou por trabalhar em casa? Ela confessa que não é fácil e com a pandemia ficou mais difícil ainda. Com casamentos adiados e o filho em casa, sem escola, a Dani começou a fazer arranjos de papel para presente.
"Para dar conta das encomendas eu peço um prazo maior e tento me organizar enquanto meu filho dorme ou brinca com o pai. É desafiador, mas sempre compensa no final"
As dicas da Dani
- Primeiro se qualifique e faça vários testes até seu produto ficar perfeito
- O acabamento é um diferencial e o cliente percebe, com certeza
- Uma boa foto faz toda diferença. O ideal é tirar a foto com luz natural e com um fundo branco para destacar o seu produto
-Se cadastre como Micro Empreendedor Individual (MEI). Você paga pouco e garante seus direitos.