O professor que deixou as salas de aula para se dedicar à astrologia

26 de março de 2024 por Vanessa Brollo

 

O professor Marcos Kusnick sempre teve uma carreira variada, trabalhou com computadores, depois se formou em História e fez mestrado em Educação e foi professor por muitos anos.  A astrologia era um hobby, um interesse que tinha desde criança. Quando tentou usar a astrologia como ferramenta de autoconhecimento, percebeu que poderia ser também uma oportunidade do ponto de vista profissional. Mas ele diz que não foi de uma hora para outra que mudou de profissão. A transição de carreira demorou de dois a três anos, até que ele se sentisse pronto para atuar como astrólogo.

“Quando estamos em transição, não é bom colocar todos os ovos na mesma cesta. No início, fiz atendimentos de graça para ganhar experiência", conta.

O professor também começou a fazer um planejamento financeiro para saber quanto poderia ter de receita e qual seria o público que atenderia.

“Tudo foi ficando mais claro e assim eu soube quanto poderia investir e quanto tempo levaria para ter retorno”, explica.

Assim que deixou de vez as salas de aula, o professor diz que a maior dificuldade foi trabalhar sozinho. Como sempre atuou em alguma instituição, ele era parte de algo maior e, como empreendedor, viu que teria que tomar todas as decisões e inclusive ter ainda mais disciplina no dia a dia. Marcos acabou se tornando professor de astrologia e já formou mais de 100 alunos no Brasil e no exterior. Como em qualquer outra área, ele diz que: “você precisa de um professor! Um professor que compartilhe com você sua experiência e dessa maneira dê vida àquilo que você leu, transformando termos técnicos em significados e olhando o que há de humano por detrás dos símbolos. Desenvolver a sensibilidade necessária na Astrologia implica no contato com pessoas”.

As dicas do professor Marcos:

- Primeiro sem dúvida é conhecer o mercado, saber para quem vai fazer o serviço, qual o tamanho do mercado, entender o nível de dificuldade para acessar esse mercado. Saber para onde está caminhando para evitar perda de tempo e dinheiro.

- Tem que se preparar, no caso específico da astrologia tem muita literatura, muitas opções de cursos, mas tem que tomar cuidado para avaliar em quais cursos vale realmente a pena investir.

- Sempre estar investindo em formação, refinar a técnica, estudar e tentar atender o cliente com excelência. Essencial também trabalhar em uma ética profissional. Esse cuidado vai garantir que ele te indique para outras pessoas. Vontade de estudar e empatia são elementos fundamentais para o trabalho do astrólogo.

 

Contanto Professor Marcos WhatsApp: (42) 98401-3328