Moram em uma kombi e querem viajar pelo Brasil ensinando bordado

17 de fevereiro de 2022 por Vanessa Brollo

Decidir morar em uma kombi é só o início do projeto das bordadeiras nômades Hulda Vidal e Ane Marie Xavier. A professora e a pedagoga já tinham um ateliê para confecção de enxoval de bebês quando decidiram mudar radicalmente. Deixar a casa em que viviam com duas gatinhas para comprar uma kombi e rodar pelo Brasil ensinando bordado.
O primeiro passo foi dado quando se mudaram para a kombi, no dia 15 de novembro de 2021. Segundo a Hulda, foi um processo gradual de muitas dificuldades, muito desapego e muitas dúvidas, principalmente com a pandemia que dificultou tudo, uma vez que a ideia era sair para ensinar bordado para as pessoas.


“O bordado é uma paixão e também uma grande terapia. Faz bem para a alma e alegra o coração”


Elas têm inclusive um grupo onde ensinam 100 pontos de bordado e foi por meio deste grupo que perceberam a necessidade e também  as dificuldades de quem quer aprender.
A grande preocupação era com as gatinhas Xay e Maeve, mas as duas já se adaptaram ao novo lar, que ainda está fixo, em Curitiba, mas que em breve deve sair para outras cidades do Brasil. A opção por uma vida minimalista, chama a atenção das pessoas que visitam a kombi e manifestam o desejo de ter uma vida mais livre.


“No início nos achavam malucas, porque não conseguiam entender como uma pessoa pode viver sem os confortos habituais de uma casa”


Até que o Bordadeira Nômades pegue a estrada, as duas garantem a renda da família com a venda de bordados e a doação de pessoas que entendem o valor do projeto e ajudam as artesãs com doação em dinheiro ou material de trabalho.


As dicas das artesãs para quem sonha em fazer o mesmo:


- Pensar muito, se é isto que realmente quer.
- Determinação, para sair da zona de conforto.
- Coragem, para enfrentar as mudanças.

@ciranda do bordado

Facebook - Bordadeiras Nômades

YouTube - ciranda do bordado, bordadeiras nômades


Whats App  (41) 992558316  


 

COMENTÁRIOS
Adicione um comentário
Nome:
Email:
NADIR MORENO
01 de abril de 2022 Responder
Eu admiro o trabalho de vcs,mas sinceramente eu não abriria mão do meu conforto para viver num carro.com o passar do tempo a saúde requer alimentação saudável,ida a médicos e vivendo de como nomades fica inviável. Eu iria preferir alugar casa por temporada e mudar SP q preciso!
REJANE OLIVEIRA BORGES
25 de março de 2022 Responder
Parabéns, lindo esse trabalho de vocês. Eu como bordadeira sei muito o valor ea diferença que faz um projeto desse na vida das pessoas. Deus vos abençoe gurias.
ROGÉRIA
18 de fevereiro de 2022 Responder
Guerreiras de coração bom e agradecido a Deus pelo dom de bordar e querer ensinar. Elas necessitam de ajuda e patrocínio para esse projeto.
Comentário: X
Nome:
Email: