Gostavam tanto da pizza que abriram uma franquia da empresa

25 de abril de 2023 por Vanessa Brollo

Quando ainda eram clientes da pizzaria, o Thiago Toshio Ricci e a esposa Camila Oliveira já tinham o sonho de empreender, mas não sabiam como. Até que perceberam que adoravam ir até um local específico  e que a pizza era sempre deliciosa. Decidiram passar de clientes a donos do negócio e abriram uma franquia da empresa. O Thiago é formado em Agronomia e na época que decidiu empreender trabalhava em uma cooperativa em Apucarana, no Paraná. Em busca de independência financeira, ele fez as contas e viu que os ganhos como gerente de uma cooperativa não dariam possibilidade dele alcançar este objetivo,mas que  empreendendo  seria possível.

“ Espero atingir essa independência financeira até os 55 anos (ainda tenho 20 anos para esse objetivo de longo prazo).Como eu e minha esposa, que também é minha sócia, ainda não temos filhos,concordamos que este é um momento propício em nossas vidas para tentar esse caminho”

Enquanto pesquisavam o mercado, abriu um parque gastronômico na cidade e essa foi a oportunidade que precisavam para tomar a decisão. Ele pediu demissão e abriu a pizzaria em junho de 2022.

Thiago conta que como não tinha histórico e nem conhecimento na área para empreender, optou por uma franquia.

“Foi o jeito que encontrei para começar um negócio já consolidado, com sistemas, fornecedores e marcas aprovadas. Isso abreviou o tempo. Se eu fosse criar do zero, teria muito mais trabalho”

O casal ganhou a possibilidade de independência financeira e liberdade de horários, mas está trabalhando muito mais. 

“O que mais mudou em nossas vidas foi o fato de não termos mais os finais de semana livres, como tínhamos anteriormente, pois é quando a pizzaria tem um movimento maior, mas estamos trabalhando para termos uma equipe cada vez mais comprometida, para aí termos mais liberdade”

O investimento estimado para abrir uma franquia da marca Jacaré Vermelho  é de R$ 236 mil (Pizza House) ou R$ 338 mil (Pizza Bar), incluindo a taxa de franquia, com um retorno médio entre 18 e 24 meses e um faturamento anual estimado de 1,08 milhão por ano, em média.

 Segundo Saddy Nardino, advogado especialista e um dos sócios da Jacaré Vermelho, para ter uma franquia é preciso ter garra, gostar de pizza e disposição. “Nosso franqueado consegue ter qualidade de vida, disponibilidade para a vida pessoal e familiar, renda mensal estimada entre 10 mil/14 mil e um trabalho leve, descontraído e satisfatório”, explica.

 

As dicas dos empresários:

-Quem quer empreender tem que saber qual o seu objetivo, financeiro? 

-Se o objetivo é financeiro, como está o mercado na sua cidade? Faça uma análise antes de investir o seu dinheiro.

-É preciso saber trabalhar com dinheiro e com pessoas. Você saberia motivar uma equipe?

-Importante ter em mente também que a empresa pode ser rica,mas o empreendedor não, ou seja, dinheiro da empresa é da empresa, o seu pro labore tem que ter regras e um limite, senão você pode comprometer o futuro do seu negócio.

 

@jacarevermelho.brasil

www.jacarevermelho.com.br