Gatos

Gatificação é aposta de empresária, que tem feito bons negócios durante a pandemia

Gatificação! Já ouviram esse termo? É um processo que consiste em tornar ambientes adequados para responder aos estímulos naturais dos felinos. Os gatos precisam se exercitar, arranhar, pular e até mesmo dominar certos locais e para isso os tutores têm que propiciar móveis e acessórios que ajudem os gatos a terem uma vida mais saudável e divertida, dentro de casa.

Há 3 anos a Lala Organ que é “gateira” desde criança, teve a gata dela, a Sofia, diagnosticada com ansiedade.  A Lala conseguiu resolver o problema da gatinha com a gatificação e percebeu que havia um nicho de mercado pouco explorado e que poderia ser um bom negócio.

Formada em administração de empresas, a Lala dava treinamentos, palestras e consultorias no Sebrae. Quando surgiu a ideia de trabalhar com produtos para gatos, quis fazer tudo certo e começou estudando profundamente o comportamento dos gatos. A Lala também fez muita pesquisa até  conseguir  começar a criar produtos que pudesse vender. Junto com uma sócia criou a Benditos Bigodes, uma loja online com produtos para gatos e para os humanos que amam os bichanos.

A mudança de carreira não se deu de um a hora pra outra. A Lala foi deixando as consultorias e palestras aos poucos até que sua empresa de gatificação estivesse dando lucro.

“Empreender em uma área nova, porém, concorrida, exige esforço, conhecimento e uma sensibilidade profunda do “mundo dos gatos”, pois temos dois clientes: os tutores e os próprios gatos! Além do desafio de agradar os tutores com itens que não vão interferir na decoração da casa, temos a imensa responsabilidade de fazer produtos com funcionalidade e, principalmente, seguros para os felinos”.

Durante as primeiras semanas de pandemia as vendas caíram, mas voltaram a crescer depois de um tempo até porque, segunda a empresária, o negócio está cada vez mais relevante na rotina dos gatos e tutores. “ Estando em casa, os tutores começaram a prestar mais atenção nos seus gatos, que, por sinal, passaram a sofrer com o movimento que não estavam acostumados”.

As dicas da Lala

– Todo mundo acha que empreender é fácil, mas não é. Você tem que ter disciplina e entender que não vai ter horário certo e certamente vai trabalhar nos finais de semana. No dia a dia vai perceber também que tem que se dedicar muito, até porque não tem salário garantido.

-Parcerias! Sempre bato nessa tecla. Com parceria você pode fazer muita coisa. Fornecedores são parceiros, as parcerias são fundamentais para qualquer empreendedor

– Depois que escolher a área em que vai atuar tem que se dedicar muito. Eu indico fazer como os atores,quando vão começar um personagem na TV ou cinema. Eles estudam muito, fazem imersão, se entregam  para o trabalho. Para abrir um negócio deve ser assim, até para que você consiga falar a linguagem do cliente para se conectar com ele. E essa conexão você só consegue se entende muito do assunto.

www.benditosbigodes.com.br

@benditosbigodes

Deixe um comentário