CAIXA FESTA

Festa junina na caixa é nova aposta de empreendedores durante a pandemia

É tempo de festa junina, mas com a pandemia e o distanciamento social, os empreendedores perceberam que era preciso se reinventar para não perder as oportunidades de negócios que essas festas podem trazer. Foi o que fez Ana Luiza Spengler, uma das proprietárias da empresa Bolachas Vovó Elza, de Curitiba.

Ouvindo a reclamação das filhas de que não teriam festa junina esse ano, ela se inspirou nas pocket parties de aniversários para criar a festa junina na caixa, que Atende até 4 pessoas e custa R$ 99,90. A caixa tem itens como bolo de fubá com goiabada, canjica, doces juninos, curau e até bandeirolas para enfeitar a casa.

A expectativa da Ana é vender pelo menos 400 caixas no mês de junho. A Festa Junina na caixa é mais uma iniciativa da empresária que estava com tudo preparado para a Páscoa e atingiu apenas 30% do faturamento previsto.

Apesar das dificuldades, por conta da pandemia, a Ana não se abateu e já começou a se reinventar. Segundo ela, é hora de ouvir mais os clientes. Esse cuidado acabou dando bons resultados. “Eu tinha uma clientela fiel, mas nos últimos meses comecei a atrair um novo perfil de cliente que deve continuar comigo quando tudo voltar ao normal”.

A empresária e toda a equipe da fábrica não parou nenhum dia desde o início da pandemia, mas ela admite que todos estão mais atentos ao que o mercado vem pedindo. “ A pandemia caiu no colo de todo mundo. Eu brinco dizendo que não é hora de só tirar o coelho da cartola, mas também de confeccionar a cartola antes.É mais difícil, mas quem quiser meter a cara, vai conseguir passar por isso”

As dicas da Ana:
-Empreender significa fazer, realizar ou pelo menos tentar uma tarefa desafiadora. Dessa forma qualquer pessoa que se denomine empreendedor não deve temer os desafios.
-São tempos difíceis mas tenho certeza de que exatamente nessas horas que nascem as melhores ideias.
Portanto é a hora de fazer acontecer aquele plano que estava adormecido. E mostrar que a teoria física de ação e reação nesse momento é a mais perfeita regra.
A regra é não se estagnar. Estar a mostra sempre e com o otimismo debique essa fase nos tardará melhores e mais fortes.

@bolachas_vovo_elza

Deixe um comentário