Os sucos prensados a frio usam uma tecnologia em que uma prensa hidráulica processa frutas, hortaliças e vegetais preservando o sabor e os nutrientes , sem adição de água, açúcar e conservantes. E esse é o negócio das sócias Aline Girardi e Suzi Cocenza. Essa história de empreendedorismo começou com a Aline. Filha de paulistas , mas criada em Manaus, ela sempre teve uma alimentação super saudável. “Tinha o hábito de fazer suco com várias misturas, experimentos que nem sempre ficavam bons e davam um trabalho enorme”. Em viagens pelo exterior, ela conheceu o suco prensado a frio e pensou que seria uma solução para consumir, sem complicação, a variedade de vegetais e frutas recomendada para consumo diário.
E foi dessa necessidade pessoal que ela teve a ideia de abrir a empresa de sucos prensados. A Suzi tinha uma empresa de organização de eventos empresariais e também uma loja virtual de materiais diversos para festas infantis e estava buscando alimentos saudáveis, porém práticos. As duas já haviam trabalhado juntas em outros projetos e resolveram se unir para pesquisar as tendências no Brasil para veganismo, saúde preventiva, saudabilidade e assim, lançar a empresa. A Aline passou dois anos planejando o negócio. Fez uma pós graduação de gestão e conflitos e também se dedicou ao desenvolvimento de uma horta e plantação de uvas orgânicas e biodinâmicas na Fazenda Amazonas, em São José do Rio Preto- SP. A produção da horta orgânica inicialmente era destinada para consumo próprio e doação para obras assistenciais. Hoje essa produção também atende a empresa.
Os 9 tipos de sucos disponíveis não têm adição de água, conservantes, glúten, gorduras, conservantes ou transgênicos. “Na formulação do suco, adicionamos ainda os ativos medicinais da Amazônia, que fazem parte da minha cultura e consumo”. As empresárias contam que os clientes têm aprovado o sabor e qualidade do produto. “Na área da saúde, a aceitação é ainda maior, pois esses profissionais (médicos, nutricionistas e educadores físicos) logo identificam os benefícios para a saúde que o produto oferece”. A venda dos sucos é feita pelo site da empresa e em alguns pontos de vendas pelo Brasil.
As dicas das empresárias:
-Ter diferencial no produto
-Persistência no propósito do negócio
- Fôlego financeiro e emocional
www.puromais.com.br
Televendas no (17) 3215-0909