Ela virou influencer da diabetes e hoje fatura R$ 400 mil com produtos personalizados

08 de fevereiro de 2024 por Vanessa Brollo

Foi aos 6 anos de idade que  Beatriz Scher foi diagnosticada com diabetes tipo 1. Apesar do apoio familiar, um dos maiores desafios da carioca sempre foi encontrar informações sobre a condição que enfrentava. Foi diante dessa necessidade pessoal que nasceu o @biabética, que transformou a carioca em uma influencer em prol da conscientização da diabetes. No perfil ela  compartilha a rotina de uma pessoa com a condição, além de educar sobre tratamentos, aparelhos.

"Em 2015 comecei no Instagram como influencer sobre diabetes porque não achava informações suficientes online em português e queria encontrar outras pessoas com a doença. A ideia no início era conscientizar pessoas que não tinham diabetes, queria explicar sobre a minha condição para os leigos, mas depois consegui atrair milhares de diabéticos para a comunidade",

relata a jovem empreendedora de 30 anos, que hoje acumula mais de 50 mil seguidores na rede social.

Desde 2017, a comunidade ganhou tração para se tornar, inclusive, um negócio rentável de produtos personalizados para diabéticos, com adesivos de bombas de glicose e outros acessórios com objetivo de facilitar e trazer leveza ao dia a dia dos brasileiros com a condição.   Apesar do sucesso, até o ano de 2020 Beatriz precisou se desdobrar entre o empreendimento e o emprego de carteira assinada. A grande virada de chave da loja Biabética aconteceu quando a jovem começou a importar um adesivo australiano necessário para fixar o sensor de aferição de glicemia no braço. Diabéticos que utilizam bomba de insulina, dependem também deste aparelho para aferir os níveis de glicemia no sangue. O grande problema é que o aparelho é caro e as pessoas perdem ou danificam com facilidade pela má qualidade ou fixação dos adesivos vendidos no Brasil. Seu grande diferencial foi conseguir trazer da Austrália esse adesivo que dura 10 dias e é à prova d´água. Após esse boom da loja online, a linha de produtos só cresceu e a jovem empreendedora conseguiu aos poucos reinvestir o lucro na loja. E o que começou com um investimento inicial de R$ 500,00 na impressão de alguns adesivos, e que chegou a faturar R$ 250 mil em 2022, recentemente fechou o ano de 2023 com faturamento de R$ 400 mil.Em 2023, Beatriz Scher conseguiu finalmente dispensar o emprego de carteira assinada para se dedicar totalmente a empresa, e por isso a loja duplicou de tamanho.  

As dicas da Beatriz

-Separar a organização financeira da empresa da pessoal (não pode misturar contas da empresa e contas pessoais).

-Se possível, ter um valor fixo de salário todo mês para que consiga se organizar financeiramente.

- Utilize as redes sociais como aliada para divulgação do seu empreendimento.

- Construa uma comunidade de clientes fiéis e que vão indicar o seu empreendimento.

- Busque por plataformas gratuitas no sebrae, por exemplo,  para emissão das notas fiscais.

- ⁠Tenha um site com domínio próprio para vender os produtos ou para divulgar em quais marketplaces os seus produtos estão a venda. O site traz bastante credibilidade.

@biabetica