“Agora eu passo batom”, me conta a Lígia Licheski, do Studio Lilly. Essa foi só uma das mudanças na vida dessa jovem empresária de Curitiba, que deixou uma carreira de sucesso e hoje comemora, entre outras conquistas, o resgate da própria feminilidade, desde que decidiu Partir Plano B.

Mesmo antes de se formar em Administração, a Lígia já estava em uma grande empresa. Foi sendo promovida e chegou a gerente de logística. Ela chefiava mais de 50 homens, tinha uma carreira de sucesso mas.... o telefone tocava 24 horas por dia. “ Eu queria fazer algo que eu gostasse e queria ter vida novamente”.
Foto: Vanessa Lima
Como gostava do ramo da beleza ela foi atrás de conhecimento. Fez cursos de empreendedorismo, de maquiagem, de visagismo e se tornou consultora da Mary Kay. Com isso, diz que percebeu que existia a demanda, mas que as pessoas não compravam porque não sabiam usar. “Entendi que seria importante ter os produtos e junto um serviço de consultoria”. Assim nasceu o Studio Lilly, uma loja de cosméticos mas também um espaço para realização de cursos e onde são oferecidos alguns serviços de salão de beleza.

A Lígia é a típica empreendedora. Tem aquele brilho nos olhos, aquela vontade de vencer e é um ótimo exemplo de como é importante se planejar antes de Partir Plano B. Até a escolha do local foi muito bem pensada. O espaço fica no centro de Curitiba, exatamente para atender com produtos de beleza e serviços de unha e sobrancelha as muitas mulheres que trabalham nos escritórios da região.
Foto: Vanessa Lima
As amigas da Lígia brincam dizendo que ela foi muito rápido de Bolinha à Luluzinha.
A empresária comemora a nova fase, o resgate da feminilidade e a liberdade de estar muito bem maquiada para o trabalho.
As dicas da Lígia
- Faça uma reserva financeira. Tem que se planejar porque você sempre vai gastar mais do que pensou
- Conheça o ramo que vai atuar. Eu fiz muitos cursos, procurei conhecer os fornecedores e também os concorrentes.
- Se preocupe com a parte administrativa. Vejo pessoas com uma paixão mas que se perdem nas contas. Mesmo sendo administradora fiz os cursos do Sebrae, que aliás, me ajudou muito.