Palhaços

Dupla de palhaços faz sucesso com desafio para divertir as crianças na quarentena

O desafio era: “Não deixe a peteca cair”. O projeto da dupla de palhaços Piruca de Vagalume, Rebeca Menegazzo e Marcel Matiazi, foi pensado para as crianças que de uma hora para outra precisaram ficar dentro de casa por conta do isolamento social.

Com o desafio, os artistas também queriam ajudar os pais que procuravam atividades que as crianças pudessem desenvolver dentro de casa. “Já durante a primeira semana de quarentena, percebemos a dificuldade dos pais que precisavam estar em home office e ao mesmo tempo tinham que garantir entretenimento para as crianças”.

Segundo a Rebeca, a ideia inicial era ajudar um lar que atende crianças carentes no contraturno escolar, mas com os vídeos prontos decidiram ampliar o desafio. Durante 21 dias mandaram, pelos grupos organizados pelo Whats App, os vídeos propondo desafios com temas relacionados a rotina familiar, como higiene pessoal, alimentação saudável, organização e limpeza, valores éticos e, claro, sempre acompanhados com muita brincadeira.

O Instagram da dupla que estava meio parado por conta da pandemia, com cerca de 70 visitas semanais, ficou super movimentado com 1.500 visitas na semana.

Desde o início a ideia era realmente ajudar as famílias e por isso a dupla não cobrou nada pelo trabalho. “Claro que queríamos também fazer o nosso marketing, porque somos uma empresa, mas mesmo com algumas pessoas querendo pagar pelo desafio, mantivemos o nosso propósito de dar uma resposta social nesse momento difícil”.

Só que o desafio, além de ter ajudado famílias de todo o Brasil, reforçou o marketing da dupla e acabou sendo o início de um outro projeto. “Com a visibilidade, as pessoas começaram a pedir outras coisas como um parabéns para quem está longe ou uma homenagem especial”. Os pedidos foram tantos que a Rebeca e o Marcel criaram pacotes de aniversários virtuais com valores de R$ 100,00 a R$ 300,00. Em uma semana, só com os contatos de Whats App do celular, venderam 30 pacotes. “Vejo todo mundo falando de assistir séries na quarentena e isso não aconteceu pra nós. Temos tido tanto trabalho que muitas vezes só dormimos 6 horas por noite para atender primeiro o desafio e agora a encomenda de vídeos”.

E quando eu digo que depois do Plano B temos todas as letras do alfabeto, a Rebeca colocou mais um plano em prática. Agora que o clima está esfriando pra valer no sul do Brasil, ela começou a produzir almofadas térmicas, recheadas com ervas, e que podem ser esquentadas no micro-ondas. Com apenas um vídeo de divulgação a Rebeca vendeu 14 almofadas em 24 horas. E como o Marcel é terapeuta floral ele também está atendendo mães e crianças no controle das emoções nesse momento de isolamento social.

O trabalho da Rebeca e do Marcel, confirma o que acredito sobre se colocar à disposição do outro. De um desafio que tinha o objetivo de ajudar os pais nesse momento de pandemia, vieram as encomendas de vídeos comemorativos. O casal também confirma a minha opinião de que devemos ter  Plano B, C, D e  quantos forem necessários para você conquistar seus objetivos.

Deixe um comentário