Deixou a área de comércio exterior para vender docinhos de festa

09 de março de 2021 por Vanessa Brollo

Os docinhos de festa sempre trouxeram boas lembrança para a Danielle Barbiere Feres, e foi essa memória afetiva que a inspirou na hora de ter um Plano B. A Dani é formada em Comércio Exterior e tem uma carreira de muito sucesso na área. Além de trabalhar em grandes empresas do Brasil, ficou um ano e meio na Itália.Também foi convidada para ir para Londrs, mas decidiu que era hora de voltar. Ainda atuou mais um tempo na área, mas decidiu que era hora de dar uma guinada na vida, queria se dona do próprio negócio. A Dani me contou que os docinhos de festa, aqueles bem tradicionais, tinham gosto de infância pra ela. “Tive um insight de fazer docinhos artesanais gourmet que remetem às lembranças da infância”.

A Dani começou a empresa há 6 meses, em plena pandemia. “Isso me limita porque não consigo ter contato com as minhas clientes e amigas. Sou muito de abraçar e beijar”. Mesmo sem estar próximo das clientes, ela está conseguindo chegar até eles usando muito as redes sociais e ainda conta com o boca a boca dos amigos que recomendam os doces. A agora, doceira,  enfrenta a concorrência com matéria-prima de primeira qualidade e também com produtos super frescos: “Se recebo um pedido para aniversário os doces são feitos um dia antes, para serem entregues frescos”. Quando trabalhava em empresas multinacionais, a Dani chegou a bancar as despesas da casa, mas agora, enquanto posiciona sua pequena empresa no mercado tem total apoio da família, inclusive financeiro.

As dicas da Dani

-Faça sempre o melhor: Tenho muito amor no momento que estou fazendo cada docinho. Imagino a pessoa recebendo cada doce de forma que sinta esse amor. As matérias primas são todas de alta qualidade, produtos importados. Quando comecei a fazer os doces disse para mim mesma, vai ser tudo do bom e do melhor.

-Saiba se divulgar: Me lanço nas redes sociais, ligo para pessoas que conheço oferecendo os meus serviços e agora estão começando a aparecer através do boca a boca.


-Tenha perseverança e não desista: a cada obstáculo que encontro, parto para o plano B, C . E minha mensagem é: nunca desista daquilo que você ama fazer, mesmo quando as vezes parece ser impossível. Sou muito perseverante, determinada, penso o tempo inteiro, minha cabeça não para.

@dolcidanigourmet