Curitiba foi a inspiração para os sabonetes produzidos pela advogada que tem a saboaria como Plano B

12 de janeiro de 2023 por Vanessa Brollo

A Tereza Vitorino é advogada, mas não estava feliz com a profissão, sentia falta de expressar a sua criatividade. Em 2020, em plena pandemia, resolveu procurar um Plano B e como sempre gostou de artesanato começou a fazer peças de cerâmica, mas percebeu que não combinava muito com ela e foi pesquisar outras opções.

“Passeando pelo Pinterest, descobri a saboaria e fiquei encantada com tantas possibilidades”

 

Depois de assistir muitos vídeos, aulas e lives fez alguns produtos para presentear no Natal e deu muito certo. Assim nasceu o Ateliê que no início tinha foco em ingredientes 100% naturais e agora conta com toda a linha Vegana. Em busca de inspiração, ela viu sabonetes que reproduziam o calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro. Como é apaixonada por Curitiba, resolveu que faria o desenho com os pinhões do Calçadão da Rua XV de novembro, na Capital do Paraná.


“Depois de muitas pesquisas, achei uma empresa e a fôrma virou realidade a partir de um desenho. Ficou perfeita! Também criei sabonetes de pinhão”

 

E a Tereza acabou ganhando a divulgação de outra pessoa apaixonada por Curitiba, o prefeito da cidade, Rafael Greca.
 


“Enviei para a casa dele, uma caixa rústica com sabonetes inspirados no calçadão da Rua XV e também alguns pinhões.... o resultado foi que ele amou e além de ligar agradecendo, postou no instagram e acabou me indicando para fazer parte do projeto que tem na cidade, lojas de artesanatos locais chamadas “Curitiba sua linda”, administradas pela prefeitura e localizadas em alguns ponto turísticos”
 

 

Dos sabonetes, a Tereza foi ampliando o leque de produtos e hoje também produz e vende: spa para pés, home spray, água para lençóis, vaporizadores para box e outros.
 

As dicas da Tereza:

- Não desista nunca: as dificuldade fazem parte do dia a dia, mas com o tempo e a experiência, elas diminuem consideravelmente.

- Se permita errar: não se cobre tanto, só errando vamos aprender de verdade, nem sempre as coisas são fáceis como aparentam ser e sim, temos dias de acertos e erros.

- Se atualize: estudar, pesquisar e estar antenado nas novidades, datas comemorativas e eventos de grande repercussão, ajudam na criatividade.


@ateliebotanica