Depois da demissão, o sucesso com buquê de coxinhas
15 de novembro de 2016 por Vanessa Brollo
Sim, Buquê de coxinhas. Super criativo né? Esse é o Plano B da Dircilene Ventura . Ela perdeu o emprego em julho deste ano e ainda estava pensando no que fazer quando o filho dela, o Eduardo Ventura, de 16 anos fez o pedido inusitado. Para comemorar os 5 meses de namoro ele queria dar um buquê de coxinhas para a namorada, a Evelin Gonçalves de Pontes de 15 anos.
A Dircilene nunca tinha feito nada parecido, mas gostou tanto do resultado que decidiu postar nas redes sociais. Em menos de duas horas teve 3 mil curtidas e a certeza que poderia transformar os buquês em um negócio. “Agora estou recebendo pedidos o tempo todo”. Ela faz a montagem do buquê, mas encomenda as coxinhas de uma vizinha. Na página da empresa no facebook tem os vídeos de algumas entregas do buquê, com as pessoas se emocionando com o presente.
No momento ela divide o seu tempo montando os buquês, fazendo as entregas e também dando entrevistas. Com todo esse sucesso, decidiu registrar a marca "Buquê de Coxinhas Dududamamãe" e começa a contabilizar os lucros. “Quero ter planilhas bem detalhadas e tenho certeza que posso ter um bom lucro”. O buquê decorado e com 30 mini coxinhas custa R$ 50.