Climba, plataforma de e-commerce Catarinense, lança ferramentas inovadoras para ajudar faturamento de clientes

19 de fevereiro de 2024 por Vanessa Brollo

Em um mercado cada vez mais competitivo, a inovação se torna um diferencial crucial para o sucesso e crescimento das empresas. A Climba Commerce, uma plataforma de e-commerce de Santa Catarina com 12 anos de trajetória, tem se destacado justamente por esse motivo.

Com um profundo entendimento das demandas de grandes lojas virtuais, a Climba tem lançado constantemente ferramentas inovadoras projetadas para impulsionar significativamente as vendas de seus clientes.

“A infraestrutura de uma loja virtual é fundamental para o sucesso do negócio. Problemas como lentidão no site, quedas de servidor em momentos críticos e dificuldades em atender picos de demanda podem afastar clientes e prejudicar as vendas”, explica Rafael da Cunha, CEO e fundador da Climba.

Segundo o executivo, a Climba Commerce foi desenvolvida pensando exatamente nesses desafios, oferecendo uma plataforma escalável que suporta grandes volumes de produtos, pedidos e tráfego sem comprometer a performance.Por outro lado, em um mundo onde as vendas são cada vez mais multicanal, a adoção de uma estratégia omnichannel se faz necessária.

“É essencial que os diversos canais de venda de uma empresa sejam conectados e complementares”, explica Rafael.

Reconhecendo a importância dessa integração, a Climba lançou a ferramenta "Venda Assistida", uma inovação que já provou seu valor, representando 55% das vendas do e-commerce da Bike Point, a maior loja de ciclismo do Brasil. Moacir Filisbino, um vendedor da Bike Point, elogiou a ferramenta: "Essa funcionalidade é top, e definitivamente, a melhor plataforma que já tivemos!", disse.

Além da "Venda Assistida", a Climba também introduziu o "Pagamento Facilitado", uma ferramenta que permite aos vendedores oferecer opções de pagamento mais flexíveis aos consumidores. Isso inclui combinações como pagamento no pix + cartão de crédito ou pix + 2 cartões de crédito, possibilitando que o consumidor dê uma entrada à vista e pague o restante no cartão de crédito.

“A tecnologia que permite flexibilidade no pagamento é mais uma prova do compromisso da Climba em melhorar a experiência de compra e aumentar as taxas de conversão. É preciso que o consumidor tenha uma experiência agradável e fluída. E é isso o que entregamos em nossas lojas virtuais”, comenta o CEO.

As inovações da Climba Commerce ajudam a redefinir o que é possível no universo do e-commerce, oferecendo aos lojistas ferramentas poderosas para aumentar suas vendas e melhorar a experiência de seus clientes.

Com soluções que vão desde a infraestrutura robusta até estratégias de venda multicanal e opções de pagamento flexíveis, a Climba está à frente, garantindo que seus clientes não apenas sobrevivam, mas prosperem no ambiente competitivo do e-commerce.