Muita gente vende roupas, não é? E se diferenciar nesse mercado é, sem dúvida, um desafio. As amigas e sócias Camila Machado e Gabriela Fedrizzi estão vencendo esse desafio com a ideia de deixar uma sacola com roupas na casa das clientes. Depois de fazer uma pesquisa para conhecer um pouco do estilo da pessoa, elas entregam a sacola em um dia e pegam no outro.
Segundo a Camila, é difícil não vender pelo menos uma peça e ela acredita que faz toda diferença a comodidade de receber as roupas em casa e ter tempo para experimentar também com outras peças do guarda roupa. As jovens empresárias se conhecem desde a infância, mas quando foram escolher a faculdade seguiram caminhos diferentes. Camila é jornalista e Gabriela é arquiteta. E foi em uma fase em que estavam insatisfeitas com as profissões que pensaram em empreender. “ Precisávamos achar algo em que quiséssemos colocar nossa energia”, diz Camila. Como sempre gostaram de roupas veio a ideia de trabalhar com moda, fazendo a curadoria de peças para vender . Cada uma tinha R$ 500,00 para investir no negócio . Viajaram para São Paulo, compraram algumas peças e começaram. Além de entregar as sacolas com peças em consignação ,elas têm uma loja online e participaram de feiras e bazares.
Ainda estão no início e têm consciência que empreender não é fácil . “Tudo depende de você, mas também é muito bom ter ideias e poder colocá-las em prática”. Elas ainda aproveitam os conhecimentos como jornalista e arquiteta para fazer a sociedade dar certo. Por ser mais organizada, a Gabi cuida da parte financeira. A Camila fica responsável pelas vendas e pela divulgação da empresa nas redes sociais.
As dicas da Camila e da Gabriela
- Organização! Nós tínhamos um plano de negócio, mas deveria estar mais organizado. Temos dúvidas em relação à parte financeira.Como saber a hora de ter um pró labore, por exemplo?Apesar disso desde o início já separamos o dinheiro da empresa para não misturar as coisas.
- Se vai vender um produto desde o início tenha uma máquina de cartão. As pessoas não têm dinheiro, mas têm cartão.
- Faça parcerias! Tivemos ajuda de muita gente no início . E conte para os amigos o que você está fazendo. São eles que vão te divulgar e ajudar a formar clientela.
- Escolha uma rede social para se comunicar e arrume um tempo para fazer essa divulgação.
- Não desanime se todo o esforço não converter em venda, tenha perseverança e muita paciência. -Seja gentil com as pessoas e esteja sempre de bom humor.