A Bruna Lima e o Milton Romão já estavam estudando o mercado Pet quando a Bruna começou a ter crises recorrentes de burnout. Ela é publicitária e trabalhou 11 anos em agência, sempre com comunicação, projetos e negócios. O Milton trabalhava na área comercial. E o casal é o exemplo de como se preparar antes de atuar em alguma área. Fizeram curso de banho e tosa, tosa de raças específicas, curso de “trilha pet shop”, pelo Sebrae, com profissionais do segmento, curso de comportamento e psicologia canina. Além de cursos complementares como: marketing digital e especialização em vendas.
Quando a Bruna decidiu sair do trabalho por conta do burnout ela e o marido já tinham um plano de negócios, que precisou só de algumas adaptações para ser colocado em prática. Assim nasceu o Pet’s Club, que segundo a Bruna, tem o propósito de re-significar o momento de ir ao pet shop.
“É um espaço de estética animal, onde trabalhamos a nossa conexão humana com a conexão do animal. Trazendo para nossa operação os princípios da psicologia animal, entendendo a necessidade de cada um para realizar os serviços da estética. Trabalhando no tempo do animal, dessensibilizando traumas, medos,ações que muitos possuem "
A ideia é construir um laço com o animal, fazendo da hora do banho e tosa uma extensão da casa das famílias. Para isso, cada animal tem um horário e um profissional dedicado para atendê-lo e usar técnicas de manejo do animal para que ele fique tranquilo e relaxe. Também tem horários específicos para animais com necessidades especiais. Para atender os gatos, os empresários criaram o Cat Day.
“Nesse dia não recebemos nenhum cão, preparamos todo o ambiente para receber os gatos, contamos com ajuda de um profissional especializado em felinos”
Esse dia dos gatos, aliás, é um dos cases de sucesso do Pet, porque com o ambiente preparado para eles, a Bruna diz que os gatos realmente ficam mais relaxados.
E a pandemia, que foi um período crítico para tantos empresários, até assustou no início, mas novamente o casal apostou no conhecimento. Se aprofundaram ainda mais nos estudos do universo animal e como poderiam ficar mais próximos das famílias. Pela internet passaram dicas de como cuidar dos animais em casa e deram consultoria para quem adotou ou comprou um animal na pandemia.
“Deixamos o medo de lado, seguimos olhando para frente e trouxemos os aprendizados da pandemia para nosso dia a dia. Tivemos um crescimento de 67% na pandemia, superando o nosso provisionamento”
O casal atende cerca de 250 animais por mês. Os dois comemoram o momento de mercado aquecido e acreditam que ainda existem muitas oportunidades nessa área.
As dicas dos empresários
-Se aprofunde no segmento que quer entrar, estude sobre o mercado, se ainda não empreendeu busque especialização para ter conhecimento 360 graus do que é empreender, planeje, faça um plano de negócios, teste antes de ir para o mercado;
-Tenha um propósito, porque quer empreender, que transformação esse segmento trouxe para sua vida, qual transformação você quer trazer para vida das pessoas e para o mundo.
- Esteja antenado em tudo que está acontecendo no mundo, faça parte da revolução tecnológica e seja especialista no seu segmento fazendo especializações.