Escritora de cartas usa as palavras para comunicar e emocionar

28 de novembro de 2017 por Vanessa Brollo

A Elisa de Andre Motta é uma escritora de cartas. Isso mesmo! Em tempos de tanta tecnologia, consegue emocionar as pessoas com cartas. Ela me contou que após 10 anos na carreira corporativa em marketing, a chegada da filha a fez despertar para uma vida com mais propósito e felicidade. Começou a empreender e mesmo assim não se sentia completa, até que  voltou a escrever. “Escrevo desde criança, sou neta do professor de português e autor Hildebrando Affonso De André. A palavra circunda de todos os lados”. Assim nasceu o projeto Querido Desconhecido.

Querido Desconhecido- Partiu Plano B-1

No início a Elisa escrevia para amigos e conhecidos, mas depois que teve sua história publicada em uma revista, começou a receber muitos pedidos. A escrita tomou conta de sua vida e ela criou um site para divulgar as cartas . Todas as cartas virtuais são gratuitas e públicas. E é depois de uma boa conversa com a pessoa que pede a carta que a Elisa se inspira para escrever. Ela diz que gosta de encontrar um cliente ou desconhecido para ouvir sua intenção, sua história ou momento de vida.  “As pessoas ficam bem emocionadas pela simplicidade e vínculo que é possível gerar com as palavras. Muitas dizem que não sabem como eu faço isso, pois compartilharam tão pouco para eu ter acessado tão profundo". Das cartas o projeto foi ampliado e hoje a Elisa atua como escritora em todos os âmbitos, fazendo comunicação para empresas e pessoas . “Com os serviços criados espero tornar este projeto artístico-literário viável e também expandi-lo para um estudo comportamental sobre a linguagem emocional." Para a escritora, as cartas ajudam a unir as pessoas e são um respiro a tanto automatismo.”Um momento de paz para guardar no coração. Algo feito especificamente para alguém.”

 

As dicas da Elisa

-Busque pessoas que tenham o mesmo perfil que você e alie-se a elas para não se sentir tão sozinho e fazer conexões.

-Movimente-se: fale de seu negócio para todas as pessoas que puder. Escreva muito sobre ele, tenha certeza do que entregar e faça com amor.

-Saia da zona de conforto e ouse. Às vezes tudo o que você procura está no desconhecido.  

Cartas do Projeto Querido desconhecido