Denise Jalles começou sua jornada acadêmica na arquitetura, mas não encontrou seu verdadeiro chamado nessa área. Formou-se em Letras e administrou uma escola de idiomas em São Paulo, onde ensinava executivos de grandes multinacionais. Com uma oportunidade em mãos, a vida de Denise tomou um rumo internacional quando ela decidiu morar fora do Brasil, passando por países como Venezuela e México até chegar na França, onde viveu 17 anos.
"Durante o tempo que vivi fora, tive que me reinventar diversas vezes. Fiz de tudo um pouco, representei marcas internacionais de acessórios de moda e decoração, aproveitando minha fluência em diversos idiomas, que acredito que foi o que acabou me abrindo muitas portas", comenta Denise.
Quando decidiu voltar para o Brasil há três anos, conversou com seu irmão sobre a ideia de ter seu próprio negócio. Queria também estar perto da sua família e levar uma vida mais tranquila em Minas Gerais e não mais em São Paulo, de onde tinha saído em 1999.
Seu irmão, então, sugeriu que ela investisse em um negócio relacionado a carros ou gastronomia. Embora seja formada em gastronomia pela renomada escola Le Cordon Bleu, Denise decidiu manter essa paixão como um hobby e abriu a franquia de um centro automotivo completo e multi marcas de pneus, em Nova Lima, Minas Gerais. Com dois anos de operação, Denise Jalles resolve abrir a segunda unidade da Bono Pneus e enfrenta os desafios da profissão de empreender em um setor predominantemente masculino
Trabalhar em um ambiente dominado por homens trouxe dificuldades. No entanto, sua experiência e habilidade de adaptação foram fundamentais para estabelecer seu negócio com sucesso. Denise acredita que a qualidade do serviço e a atenção aos detalhes são essenciais para conquistar a confiança dos clientes.
"Em um momento em que muitos buscam oportunidades fora do país, escolhi voltar ao Brasil, investir em um negócio sólido e estar próxima de minha família. Minha história é uma prova de que, com coragem e visão, é possível transformar desafios em grandes oportunidades e alcançar o sucesso em qualquer área", finaliza a empresária
As dicas da Denise:
— Empreender exige dedicação, coragem, perseverança, ousadia e determinação.
— Por tudo isso, é essencial que o negócio ao qual dedicaremos energia, tempo e dinheiro tenha a ver com a gente.
— A partir daí vem um estudo sobre o mercado, os riscos, a concorrência e o que você se propõe fazer para não ser apenas um a mais no ramo, sem medo de errar.