Aos 52 anos, ela virou empreendedora

06 de abril de 2024 por Vanessa Brollo

Cada mulher tem seu próprio caminho quando se fala de empreendedorismo. Mas fato é que, hoje, mais da metade das franquias em operação no país são gerenciadas por mulheres (54%), segundo amostra da pesquisa “Perfil do Franqueado & Multifranqueado”, realizada em 2023 pela CommUnit, comunidade que conecta o setor do franchising.

Formada em secretariado executivo e bilíngue, Valeria Soares Russo, hoje com 54 anos, teve uma trajetória profissional de quase duas décadas como secretária executiva na pró-reitoria acadêmica e na reitoria de uma universidade, depois de passar dez anos atuando em multinacionais.

Após essa longa fase como funcionária, Valeria decidiu empreender, e aos 52 anos abriu uma franquia da Nutty Bavarian, de castanhas glaceadas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. “Tem sido desafiador empreender, mas, apesar de muito trabalho, é bastante prazeroso também, poder proporcionar momentos saborosos e nutritivos as todos os nossos clientes.”

 

 As dicas da Valéria

- Procure um segmento com o qual tenha afinidade e se identifique.

 -Se você nunca empreendeu, sugiro procurar por uma franquia. Nesse modelo de negócio, você terá o suporte necessário para seguir pelo melhor caminho.

-Se o seu modelo de negócio requer uma equipe de funcionários, é fundamental estar preparado para lidar com os desafios que envolvem a gestão de pessoas.

@valeria13russo