A nutricionista deixou as cozinhas industriais para entrar no ramo de bolos e doces para casamento

03 de agosto de 2023 por Vanessa Brollo

A Luana Macari Falleiros Pignotti é nutricionista e trabalhou 15 anos em cozinhas industriais de grandes empresas, mas quando voltou da licença maternidade, sentia que não estava mais se encaixando. Queria ter mais tempo com a filha e acabou pedindo demissão. A primeira ideia foi se unir a uma sócia para abrir uma cafeteria, mas foi  bem na época da pandemia, quando as pessoas estavam com medo de sair de casa. Acabou fechando o espaço. 

Mesmo quando estava com o café aberto ela já sustentava o negócio com as encomendas de bolos e doces.  Depois de investir em cursos online e em uma mentoria, decidiu focar no ramo de casamentos. Encontrou o Plano B que precisava e não parou mais.Para atuar nessa área, que tem uma grande concorrência, a Luana aposta no atendimento personalizado como diferencial.

“Me coloco no lugar do casal e dou toda a atenção que essa data precisa”.

Hoje, a empreendedora diz que está realizada e feliz.

“Ainda não cheguei financeiramente aonde quero chegar, mas em termos de qualidade de vida, não posso nem comparar com antes”

 

As dicas da Luana  

-Primeiro amar muito o que faz .A gente trabalha muito duro, às vezes as pessoas acham que ser dona do negócio quer dizer que tem mais tempo, que não tem chefe chato, mas a responsabilidade é maior, todo sucesso do negócio depende de você.

-Ter um produto bom é obrigação minha, a gente precisa encontrar um diferencial no mercado para que possa se destacar e se tornar referência. No meu caso o diferencial é o cuidado com o atendimento. 

-A gente tem que ser automotivar diariamente porque  são muitos nãos. De 10 contratos fecha 1 ou 2 , então tem que se automotivar para manter a sanidade e conseguir trabalhar na área e ser feliz. A cabeça tem que estar muito boa para não desistir .

@luanafalleiroscwb