Empresa que desenvolve e aplica inteligência artificial na gestão contábil, fiscal e financeira de corporações, a paranaense ROIT participou pela primeira vez do ranking da Great Place to Work Brasil (GPTW Brasil), que reúne as 150 melhores organizações do país para se trabalhar, ficando na décima colocação no seu Estado e na trigésima segunda do Brasil, entre mais de cinco mil empresas participantes.
A GPTW é uma consultoria global de fomento à cultura de confiança, alto desempenho e inovação, nas empresas. O ranking GPTW Brasil chegou neste ano à 27ª edição, com 5.317 organizações avaliadas, que empregam 2,9 milhões de funcionários. A premiação foi feita em parceria com as publicações Época Negócios e Valor Econômico.
O fundador e CEO da ROIT, Lucas Ribeiro, foi à solenidade e recebeu o prêmio pessoalmente. Com um time de 164 colaboradores, a ROIT ficou na 32ª colocação na categoria ‘Empresas Nacionais de 100 a 999 funcionários’. “Estamos no seleto grupo Great Place to Work como uma das melhores empresas do Brasil para se trabalhar. É uma conquista fantástica”, comemora o executivo.
Lucas Ribeiro acrescenta: “É muito gratificante obter um reconhecimento que diz respeito ao bem-estar dos nossos colaboradores, os ‘ROITERS, como chamamos. Afinal, eles são o nosso principal capital. Estamos honrados com mais essa premiação, que não é da ROIT, mas sim de cada um dos nossos ROITERS”. O CEO da ROIT destaca o rigor do levantamento e a disputa acirrada. “As 150 empresas selecionadas concorreram com mais de 5 mil”, compara.
O executivo assinala que um dos diferenciais do GPTW é que os colaboradores são a fonte essencial do levantamento. De forma anônima e voluntária, os funcionários respondem a questionário com perguntas que buscam detectar a qualidade do ambiente de trabalho e da cultura organizacional da empresa. Respeito, credibilidade, imparcialidade, orgulho, camaradagem, inovação e índice geral de satisfação estão entre os quesitos.
SOBRE A ROIT
A ROIT nasceu como empresa de consultoria tributária em 2011 e, em 2016, iniciou sua atuação em contabilidade, focada em empresas optantes pelo Lucro Real. Passou a desenvolver suas próprias soluções com Inteligência Artificial (IA) e Robotização, com o objetivo de atingir o “estado da arte” na gestão contábil, fiscal e financeira, com integração direta aos principais ERPs e bancos e atingiu esse incrível resultado esse 2023, com o processamento de documentos fiscais de ponta a ponta consumindo apenas 4 segundos humanos.
Hoje, o time de mais de 160 colaboradores é formado por engenheiros de software, contadores e tributaristas altamente especializados, entre outras funções. A ROIT já atendeu mais de 300 médias e grandes empresas no Brasil. Para saber mais, https://www.roit.ai/.
Fonte: Engenharia de Comunicação