A Cinthia Stephens e o marido, Daniel Nardino, vendem prendedores de roupa e outros produtos de higiene e limpeza para casa, em todo o Brasil. Começaram na sala de casa com esponjas de aço e foram aumentando o mix de produtos.
O empreendedorismo sempre fez parte da vida da Cinthia. Os pais dela não tinham nem carteira de trabalho. Quando se casou, acabou seguindo o exemplo da família. Com a experiência do Daniel, que conhecia a área, decidiu usar o acerto que fez quando estava saindo de um emprego para comprar o maquinário e começar a fazer as esponjas de aço.
Já são vários anos de empresa e a Cinthia conta que eles já passaram por muitas dificuldades tendo, inclusive, que ter empregos fixos uma vez ou outra para conseguir manter o negócio da família.
Na pandemia, se mantiveram um tempo confeccionando máscaras, mas decidiram vender o carro quitado para comprar tudo em material para fazer a montagem de prendedores. Tiveram um aumento expressivo nas vendas e ainda ajudaram muitas famílias de baixa renda que conseguiram ganhar dinheiro montado as peças para o casal.
A Cinthia percebeu que poderia empreender e ajudar outras pessoas a terem uma renda extra. Primeiro levou a ideia para um presídio feminino, na região de Curitiba. Depois de um tempo a produção foi casas de recuperação de dependentes químicos. Hoje, ajuda quase 350 pessoas que montam os prendedores como parte do tratamento, fazendo terapia ocupacional. O pagamento é feito para as casas de apoio que, na maioria das vezes, não recebem nenhum tipo de ajuda financeira.
“Esse trabalho social é um braço da nossa empresa e veio para mudar visões, mudar vidas. Muitas clínicas inclusive vendem nossos produtos nas ruas para terem uma renda a mais”.
A Cinthia se diz uma apaixonada pelo empreendedorismo por acreditar que é até uma forma de libertação.
“Uma coisa que sempre digo é que o seu CPF tem que ser muito forte para que seu CNPJ prospere, ou seja, muitas vezes você terá que trazer recursos de fora, mas se você acreditar de verdade, não tem como não dar certo”.
As dicas da Cinthia:
- Não menospreze os pequenos começos, não espere o momento perfeito. Comece com o que você tem.
- Tenha pensamentos grandes e se conecte com pessoas que refletem aonde você quer chegar. São essas pessoas, que já trilharam o caminho, que vão fornecer conhecimento para que você chegue lá também
- Não escute críticas ou comentários que não acrescentam nada. Siga o seu sonho, o seu coração