Serviços que você pode oferecer como Assistente Virtual

04 de maio de 2021 por Vanessa Brollo

Neste momento de crescimento do home office, a atividade de Assistente Virtual está ganhando força, uma vez que é esse profissional liberal que trabalha de forma remota, seja de sua própria residência ou de um coworking. Utilizando suas próprias ferramentas de trabalho, o assistente virtual pode trabalhar com o que mais gosta com felxibilidade de horário.

Para quem tem dúvidas das áreas nas quais um assistente virtual pode atuar, saiba que essas são muito amplas e tendem a crescer cada dia mais. Inicialmente, pensava-se que um assistente virtual pudesse trabalhar apenas nas áreas administrativa, financeira, comercial e secretariado.

Com o aumento da demanda por serviços digitais, surgiram novas áreas, como por exemplo: Comunicação, RH, Marketing Digital, Mídias Sociais, Atendimento ao Cliente e muito mais! A tendência é a de que essas áreas aumentem ainda mais, pois o perfil dos clientes que necessitam desses serviços, também está mudando. São microempreendedores, pequenas e médias empresas, profissionais liberais, startups, youtubers, blogueiros e por aí vai.

Existem diversos tipos de clientes no mercado digital e, para cada um desses clientes, com certeza haverá um profissional disposto a ajudar com suas habilidades.

Veja alguns exemplos reais de clientes para ficar mais claro quais serviços você pode oferecer como Assistente virtual:

 

Loja de Empadas
Eram duas sócias, uma delas cuidava da cozinha e a outra do atendimento. Não tinham a menor ideia de quanto gastavam e se estavam mesmo tendo lucros. Contrataram a Assistente Virtual para fazer o controle financeiro.A profissional colocava em um sistema todos os gastos, controlava os recebimentos de cartão e a cada semana enviava um relatório geral sobre o desempenho do negócio.


E-commerce
A cliente tinha um e-commerce de brinquedos e estava cansada de contratar funcionárias, dar todo o treinamento e depois ter problemas de comprometimento e produtividade. A Assistente Virtual entrava os novos produtos, colocava as ofertas no ar e respondia os comentários de clientes.

 

Consultor do SEBRAE
O cliente fez uma pesquisa para o Sebrae e não queria gastar o tempo dele subindo os dados para o sistema. A Assistente Virtual entrou todos os dados da pesquisa pra ele.

 

Marca de Cosméticos
Dois sócios criaram uma marca de cosméticos masculinos, nenhum deles tinha talento para vendas. A Assistente Virtual fazia ligações para as lojas onde eles queriam vender, marcava reuniões e mandava por email uma apresentação dos produtos.

 

Dona de Casa
Aos 70 anos a cliente dizia que já não tinha paciência e energia para algumas coisas. Neste caso, a Assistente Virtual ajuda com: mudança de plano de telefonia, recuperação de senha de aplicativos, orçamentos para compra de materiais da reforma da casa, configuração de e-mail, facebook e outras redes sociais.

E esses são só alguns exemplos, são muitos os serviços que você pode oferecer aos seus clientes. Na hora de escolher quais serviços prestar é importante levar em conta suas habilidades, seu conhecimento e seu gosto pessoal. E o que é mais legal, a  assistente Virtual não precisa oferecer todos os tipos de serviço, somente os que se identificar.

Se você quer entrar nesse mercado uma super dica é fazer o curso da Camile Just, uma referência no Brasil quando o assunto é  o trablaho de Assistente Virtual.

Clica AQUI para saber mais  sobre o curso e começar a fazer sucesso com seu Plano B.

Ou baixe agora mesmo um e-book gratutito com muitas informações. Clica AQUI  para baixar o e-book