Para aumentar a renda ela decidiu vender marmita de bolo

Publicidade

Sim, marmita de bolo e uma mais fofa e deliciosa que a outra.. A Mariana Castro é publicitária e professora de marketing e comunicação, mas sempre fez sucesso entre os amigos e parentes com seus bolos,doces e sobremesas. “Nos chás de bebês ,aniversários e eventos das minhas amigas sempre fui "recrutada" para fazer docinhos, cup cakes, bem casados e por aí vai”, conta. Certo dia, pesquisando  novas receitas na internet ela viu as marmitinhas com doces tortas e até bolos. Foi aí que decidiu fazer um teste para começar a fazer marmita de bolo. Primeiro assou um bolo na própria marmita, colocou cobertura, personalizou com tecido a tampa e colocou um laço. “Foi quando "nasceu" a primeira marmita,charmosa,fofa e muito gostosa!”.Bendita Marmita- Partiu Plano B

Uma amiga adorou a ideia e fez a primeira encomenda para um chá de bebê. “Não imaginava ainda que o chá de bebê do Henry seria o start para minha doce startup Bendita Marmita”. O irmão, que é administrador e empreendedor, foi quem incentivou a Mary a transformar o hobby em business. Mas não é fácil tomar a decisão de começar a empreender. Ela confessa que no início não queria, achava que não teria como conciliar o trabalho de comunicação com os bolos. “Mas com o apoio e a mentoria do irmão, decidiu empreender e criar a startup.  Segundo ela a  Bendita Marmita veio como uma “luva” no ano de 2015 pois além de empreender e fazer algo que gosta, em meio à crise econômica, este foi o Plano B que ela precisava para aumentar a renda. No mercado desde maio de 2015 a Mary vende de 150 a 200 marmitinhas por mês, e vendeu mais de 300 só nos meses de novembro e dezembro. Ela define a empresa como uma startup enxuta, uma cakeria on e para conquistar os clientes usa as redes sociais e os grupos de desapegos. “Aqui em São Paulo é muito comum praticar desapegos nas estações de metrôs e um dia observado essa prática, tive a ideia de prospectar clientes nos grupos de desapegos, através do facebook”. Era só publicar uma foto para começarem a fazer encomendas. A Mary também informa toda semana por Whats App quais são os bolos da semana e diz que tem retorno imediato de pedidos. Olha só, quem sabe usar as redes sociais, sempre vende.  A Mary ainda atende corporativo e faz festas de aniversários com as mini marmitas. A agora empresária, garante que o segredo do sucesso está no sabor e nos detalhes. Os bolos são artesanais, ela usa produtos de qualidade e também recriou receitas para adequar nas marmitinhas. Me contou que o bolo gelado de coco é o que faz mais sucesso. Bem, só de olhar a foto já dá vontade,né?

Bendita marmita- Partiu Plano B

 

 Ela também conseguiu transformar bolo em presente. Como as embalagens têm um estilo próprio, muitos clientes compram para presentear. Boa ideia hein?  

Publicidade

As dicas da Mary

Como empreendedora vou usar uma frase do Alexandre Costa Fundador da Cacau Show, que eu tanto admiro e tenho como referência em empreendedorismo.É o meu guia: " Golpes de sorte são de pessoas que se  empenham". Ou seja:

-Empenho

-Dedicação

-Amor no que propõe a fazer Como Publicitária e professora digo que: "Você é do tamanho do seu sonho" Sempre falo isso aos meus alunos no primeiro dia de aula. Ninguém pode acabar com seus sonhos. Você é a única pessoa que pode impedí-los de acontecerem.  

www.facebook.com/benditamarmita

 

Histórias de sucesso

18 comentários

    1. Também amei a ideia! Esse com doce de leite também me deu água na boca rsrsrsr. Com certeza qualquer pessoa gostaria de ganhar um presente assim

      Beijos e obrigada pela visita

    2. Sua idéia foi maravilhosa, e confesso que estava precisando desse empurram, também gosto de trabalhar com bolos, doces, mas nao sabia por onde começar, pq estou precisando de um extra, e acredito q essa seja a minha saída (bolo na marmita)
      Obrigada pelas dicas.

    3. Oi Juliane, sou a jornalista responsável pelo blog. Que bom que gostou das dicas da minha entrevistada.

      Te desejo muita sorte. Beijos

    4. Oi Marcela, sou a jornalista responsável pelo blog. A empresária me disse que o prazo de validade é de 5 dias em refrigeração.
      Obrigada pela visita ao blog

    5. Puxa Sirlene tudo depende de quanto você gasta na matéria prima,nas embalagens, no gá, na luz....Aqui no blog mesmo tem um post de como Calcular o preço de bolo no pote que pode valer também para os bolos de marmita

    6. Olá, boa tarde! Estou pensando em tentar esse empreendimento também aqui na minha cidade. Como você faz para decorar a tampa da marmita? Que tipo de papel usa para colocar sobre a tampa?

    7. Oi JUliana, sou a jornalista responsável pelo blog. Pelo que entendi ela usa a tampa da marmita mesmo, que já vem junto quando vc compra a embalagem. Para enfeitar ela usa tecidos de algodão. Se quiser falar com a empresária o contato está no final do post ok?

      Obrigada pela visita ao blog

      Vanessa Brollo

    8. Oi Elisangela, sou a jornalista responsável pelo blog. Para essa informação peço que entre em contato com a Mari, minha entrevistada. No final do post tem o contato dela ok?

      Obrigada pela visita ao blog

      Vanessa Brollo

    9. OI Izabel, vc tem que se informar na prefeitura da sua cidade, mas acho que só precisa de alvará se for ficar em um ponto fixo, se vc passar oferecendo no comércio, por exemplo, acho que não tem problema, mas se informe na prefeitura da sua cidade ok?
      Beijos
      Vanessa Brollo

    10. Olá,
      feteria na cidade de Extrema MG, ao lado de Bragança. Você acha possível me fornecer suas lindas marmitas de bolo

      Aguardo retorno, parabéns pelo empreendimento e sucesso

    11. Olá, sou a jornalista responsável pelo blog. No final da matéria tem o contato da empresária ok?

      Att

      Vanessa Brollo

    12. […] graça que fica o bolo em uma embalagem com tema de natal? Ótima opção de lembrancinha!!!! Leia AQUI a história de uma empresária que já trabalha vendendo bolos nas […]

    13. Achei a ideia ótima estou desempregada gostaria de fazer empadão de 500 e individual, tem como vc me dar uma dica?

Deixe seu comentário