Panificadora drive thru pode render 14 mil reais por mês
15 de agosto de 2015 por Vanessa Brollo
A ideia de uma panificadora drive thru, onde você compra pão, sem sair do carro, é dos paranaenses César Augusto Bonato e Robson Bonato Ribas. Os dois primos, que atuam no ramo da construção civil, começaram a pensar em um Plano B para comprar pão porque têm filhos pequenos e perceberam no dia a dia a dificuldade de parar na panificadora quando estavam com os bebês. “Tem que tirar a criança da cadeirinha, enfrentar chuva, frio, esperar na fila. Assim começou o nosso projeto”,explica César.
Foram dois anos de estudo até chegar ao formato que está em teste em Curitiba. O projeto modelo já vende 500 pães por dia, além de pão de queijo, bolos ,doces e salgados. “Em um mês vendemos 1.500 coxinhas já perdemos a conta de quantos pães de queijo”,comemora o empresário.
Segundo César, o sucesso é uma prova de que a franquia pode ser um bom negócio para quem está procurando uma ideia, um Plano B. A franquia custa R$165.000,00, com os equipamentos, primeiro pré-estoque e divulgação de 15 dias. E apesar dos empresários também darem assessoria em relação ao ponto, se alguma coisa não der certo eles conseguem mudar toda a estrutura em 2 ou 3 dias. A previsão de retorno do investimento é de 15 meses, com rentabilidade de 60 mil e lucro de 14 mil reais por mês.
A estrutura consiste em dois containers. No que fica em cima são instalados os fornos que assam os pães e onde trabalha um funcionário. Na parte de baixo, o atendimento é feito por dois funcionários. O desafio é fazer um atendimento em um minuto. E eles estão tendo que se agilizar mesmo. Nos horários de pico, 40 carros chegam a passar pelo drive thru. O Igor e o Catalão garantem que dão conta.
E a ideia, que nasceu de uma necessidade do César e do Robson de facilitar a compra de pão quando os dois estivessem com os filhos, acabou agradando outros pais. “70% dos cliente que passam na franquia são pessoas que têm bebê no carro, a maioria mulheres”, conta o empresário. Os primos comemoram o sucesso da ideia e já estão analisando alguns pedidos de compra da franquia que, segundo César, ainda tem outra vantagem: “Não tem crise pra pão”.
Se você, assim como eu AMA pão, também vai adorar a história da empreendedora que faz PÃES ARTESANAISde dar água na boca e vai se inspirar com o exemplo da Ariadne que com a PANI EM CASA, leva a panificadora até a casa dos clientes.
As dicas do César
-Tem que ter disposição para trabalhar você vai acordar cedo, dormir tarde e trabalhar domingo. Quanto mais trabalhar mais vai ganhar
-Nós temos um estudo que vai ajudar na escolha do ponto, mas o próprio dono da franquia pode usar a experiência pessoal, se ele é do bairro, se conhece a vizinhança. 50% do negócio é o ponto
- Nosso modelo de atendimento tem por base redes gigantes que conseguem preparar lanches completos em poucos minutos.O investimento em sistema e treinamento de pessoal é essencial para que o modelo funcione
Que ideia bacana! Realmente é complicado ir na padaria nos dias de chuva, ainda mais quando temos que deixar o carro longe... Sem contar as filas, que às vezes nem dá coragem de enfrentar. Quanto melhor o pão, maior a fila... rs...
Adorei o post!
Beijos!!
Fernanda.
Obrigada Fer querida. Achei uma ideia ótima também e até nesse sistema eles já estão tendo filas, mas pelo menos a gente pode ficar dentro do carro né?
Beijos e obrigada pela visita
Oi Patrícia, quando entrevistei os empresários eles estavam com essa panificadora piloto no bairro Fazendinha, mas não está mais lá. Eles estavam tentando vender franquias . No final do post tem o contato deles.
Beijos
Vanessa Brollo